O tamanho da frustração
Uma frustração sem precedentes tomou conta dos integrantes da REDE Sustentabilidade em Petrolina. É que a entrada do ex-prefeito Julio Lossio e a imposição do seu nome, de cima pra baixo, como virtual candidato a governador, sem a possibilidade de qualquer discussão, joga o partido na vala comum.
“Não é porque é Julio Lossio. poderia ser qualquer um. Entramos nesse partido por acreditarmos em uma nova proposta, achávamos que poderíamos pensar fora da caixa. Agora nos deparamos com isso e cai a ficha da desilusão“. A afirmação de um servidor público federal, filiado à REDE, faz coro com várias outras opiniões.
A entrada de Lossio imposto dessa forma mostra que o partido é, sim, igual a qualquer outro e apenas o projeto nacional da presidenciável Marina Silva é importante. Todo o resto é mero detalhe na engrenagem dos interesses políticos.
Alheio a essa discussão, Lossio vai andando conversando e promovendo encontros. Por enquanto, em Petrolina, o ex-prefeito não promoveu qualquer ato ou reunião política.
Sonho da água x política
Em Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, água nas torneiras ainda é um sonho. Embora esteja dentro da área de influência do Vale do São Francisco, fica a 120 km de distância do rio. O problema foi colocado em pauta na última sexta-feira (2), durante a posse do novo gestor da 6ª Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro, Elmo Nascimento. Pelo que disse o presidente da Codevasf, Avelino Neiva, os testes necessários para a adutora entrar em funcionamento estariam dependendo da classe política.
Caindo na folia
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o ministro Fernando Filho (sem partido) devem tirar o pé, a partir de agora, da agenda política para caírem no passo do Carnaval, que se aproxima. Durante o 20º Baile Municipal de Petrolina, na sexta-feira (2), eles curtiram o evento ao lado de seus familiares. E nada de eleições. Só quiseram saber de folia.
Cejusc em Arcoverde
O município de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, agora conta com um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Tribunal de Justiça do Estado (TJPE). A nova unidade judiciária funcionará no segundo andar do prédio do Fórum Clóvis de Carvalho Padilha, localizado no bairro do Pôr do Sol, com a finalidade de promover a solução pacífica dos conflitos, evitando, desta forma, o ajuizamento de uma nova demanda judicial.
Mais uma creche para Petrolina
As comunidades da Vila Vitória, Henrique Leite e Idalino Bezerra serão beneficiadas com uma nova creche. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho na última sexta-feira (2). O futuro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) era reivindicado pelas comunidades da área central. A creche será erguida no Henrique Leite e tem capacidade de atender 150 crianças, a partir do ano que vem.
E quem acha que Julio Lossio iria pedir permissão para ser candidato a alguma coisa ao motorista do deputado federal Fernando Filho,pois ele faz parte destes santos ai.
Vou fingir que a candidatura de Miguel (que estes zinhos aí da REDE apoiaram) foi “democrática”.