Coluna do Blog

por Carlos Britto // 24 de abril de 2019 às 07:00

Foto: divulgação

Araripina: cenário para eleições 2020 já dá sinais claros

Em Araripina (PE), Sertão do Araripe, o ambiente político pré-eleições 2020 começou a esquentar. O atual prefeito, Raimundo Pimentel (PSL), tem se movimentado e espera formar, ao seu lado, uma grande frente em apoio a sua reeleição.

Pimentel, que já tem ao seu lado uma base forte na câmara municipal, sua esposa – ex-deputada Socorro Pimentel – conseguiu juntar adversários históricos em um mesmo lado.

Agora caminham com ele o ex-prefeito Lula Sampaio, ex-desafeto declarado do seu grupo, e também o ex-prefeito Emanuel Bringel, que sempre afirmou que jamais estaria junto a Lula Sampaio num palanque político. Bringel já estava com Pimentel porque seu filho, Bringel Filho, é o vice-prefeito da cidade.

Esse é o time que deve enfrentar uma oposição que promete brigar muito para retomar o poder, capitaneados pelo ex-prefeito Alexandre Arraes e sua esposa, deputada estadual Roberta Arraes.

Pelo cenário que se anuncia, as eleições em Araripina terão um tempero apimentado. O clima político na cidade une todos em uma mesma opinião: as eleições já começaram. Agora é campanha até o dia de votar e apurar.

Soltou o verbo

A vereadora Neguinha da Santa Casa (MDB) soltou o verbo contra uma pessoa, identificada por ela como “cidadão”, que “hoje anda usando os meios de comunicação de Juazeiro para desrespeitar os ex-funcionários da Santa Casa de Misericórdia”. A vereadora – que trabalhou 30 anos na Santa Casa – disse que a pessoa fala dos funcionários na imprensa, dizendo que a problemática que ocasionou o fechamento do hospital teria ocorrido por causa de ações trabalhistas dos funcionários. “O prédio da Santa Casa não vai ser leiloado, ele vai ter que nos engolir. O prédio é dos funcionários que têm dívidas trabalhistas”, disparou.

PSL baiano

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sustou a suspensão de repasses do Fundo Partidário para o PSL estadual. A legenda estava sem poder receber recursos porque as contas referentes a 2017, quando a sigla era presidida por outro grupo no estado, não haviam sido prestadas. A decisão foi proferida nessa terça-feira (23) pelo juiz Rui Carlos Barata Lima Filho.

‘Abril Marrom’ em Petrolina

Por 16 votos a zero, a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou na sessão plenária de ontem (23) projeto de lei 041/2019, de autoria do líder da oposição, Paulo Valgueiro (MDB). A proposta tem por objetivo instituir no calendário oficial de eventos do município o ‘Abril Marrom’, que dedica a esse mês ações de combate a diversas espécies de cegueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários