A insegurança em Pernambuco e o combate à corrupção e ao crime
O deputado federal, líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho, sabe que Pernambuco é um estado que precisa avançar contra a violência. Aqui, no sertão, as estradas oferecem perigo e insegurança. O deputado já admitiu a este Blog a insegurança para os sertanejos e partiu pra briga para minorar o medo.
Ele se reuniu, nesta terça (7), com o ministro da Justiça Sérgio Moro. Na pauta, o apoio do partido aos projetos de combate à corrupção e anti-crime. O parlamentar também pediu esclarecimentos a respeito do convite feito pelo ministério à delegada Patrícia Domingos, ex-titular da extinta Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), cuja cessão teria sido negada pelo governo do Estado.
“A população de Pernambuco ainda está entalada com o fechamento da Decasp e com o desmonte das estruturas de combate à corrupção no Estado. E quando a delegada Patrícia Domingos foi convidada para atuar junto ao Ministério da Justiça no combate à corrupção, estranhamente ela não foi liberada pelo governo estadual”, afirmou Daniel Coelho.
“Esperamos que os casos sejam apurados. É importante que se esclareça porque o governo de Pernambuco fechou a delegacia e também qual o motivo pelo qual negou a cessão da delegada para atuar no ministério no combate à corrupção”, completou
Pegou mal
A tal obra realizada pela Prefeitura de Juazeiro (BA) na entrada do bairro Dom José Rodrigues, apelidada de “rotatória desastrosa” e “barquinho do prefeito”, pegou mal não apenas para a administração municipal. A chacota respingou sobre o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Damião Medrado, e também sobre o vereador Joseilson Marcelino (PTB), ambos moradores da comunidade. E o pior: a a obra foi realizada pela própria CSTT.
Abílio Santana em Juazeiro
O deputado federal eleito pelo PHS na Bahia, Abílio Santana, estará em Juazeiro neste final de semana. Ele chegará nesta sexta-feira (10) e cumprirá agenda com correligionários, para apresentar ações e conversar com lideranças da região.
Rivas homenageado
O ex-prefeito de Juazeiro, Rivadávio Espínola Ramos, o professor Rivas, será homenageado pela Câmara Municipal com a Comenda Barão Homem de Melo, maior honraria do Legislativo Municipal. A proposição é do vereador Allan Jones (PTC). Ainda não há data para a entrega da comenda.
Reunião extraordinária da Amupe
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizará no dia 13/05 a partir das 9h, reunião extraordinária. Na pauta, vários assuntos com a bancada federal, entre outros, a Previdência e os RPPS; Unificação de mandatos; 1% do FPM; Cessão Onerosa-exploração de petróleo e o Pacto Federativo. O evento acontecerá na sede da associação, no Recife.