O combustível caríssimo de nossa vida e o silêncio das autoridades
Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), a mesma cantilena de sempre voltou à tona. A alta dos preços dos combustíveis na bomba e a forte impressão que pagamos o combustível mais caro do Brasil. O litro da gasolina agora custa em média R$5,09 nos principais postos das duas cidade. É disparada a maior média, a mais alta com relação ao preço de outros estados do país.
O que se diz e o que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Combustíveis (ANP) prega é que o majoramento é livre em todo o Brasil desde 2002 e é fixado pelos próprios atores, como distribuidoras, refinarias e proprietário de postos.
É claro que os postos repassariam o aumento, disso ninguém tem dúvida, mas não entra na cabeça de ninguém o alto preço praticado por essas bandas. E nem adianta falar em distância, impostos e coisas assim. Existem locais mais distantes e imposto é cobrado em todo território nacional.
E os políticos das duas cidades, dizem o quê? Os prefeitos, senador, deputados? Quem defende a comunidade dos preços extorsivos? Muito se fala em cartel, até audiência pública já se fez, mas parece que valia mais a foto que a discussão e as providências efetivas. Enquanto isso, o que resta é aceitar e ir rodando assim mesmo. Até que a sociedade acorde e tome, ela mesma, uma atitude, porque se depender dos agentes públicos vai continuar tudo como está. Até piorar.
Cadê ela?
Mais uma vez, este Blog volta a falar da vice-prefeita de Juazeiro, Dulce Ribeiro (PDT). Aliás, voltamos a questionar por onde anda doutora Dulce. Nada se sabe da vice, que mais parece ser fictícia. Não sabemos se é falha da Comunicação da Prefeitura, que não mostra as ações envolvendo a vice-prefeita ou se é questão pessoal em não querer aparecer. Um mistério.
De olho em 2020
O deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, de Casa Nova (BA) disse que os tucanos devem trabalhar para ter candidatura própria nas eleições municipais do próximo ano. O assunto veio à tona ao ser questionado sobre o interesse da vereadora Marcelle Moraes (sem partido) de ingressar na sigla para aumentar as suas chances na chapa majoritária como vice. “Eu acho que o PSDB tem grandes quadros e deve trabalhar para ter candidatura a prefeito (de Salvador)“, declarou Adolfo.
Preços dos Combustiveis aqui em Petrolina e um Roubo…E tem muita gente conivente com esse Assalto aos Petrolineses…Vergonha esse Ministerio Publico de Petrolina…..So vao tomar providencia quando o Povo tomar providencia com as proprias maos……Ministerio Publico esta ensutando o Povo a ir pra as ruas e agir contra os Ladroes.
Não adiantar bater nos postos de gasolina, tem que bater neste maldito monopólio do refino da Petrobrás. O chefe deste cartel está na ANP, hora de extinguir essa lástima.
Apelar para politicos não adianta eles que são os maiores ladroes do nosso país.
Bom dia!!!!
As autoridades públicas não estão nem aí para o aumento dos combustíveis pq eles só andam em carro oficial e nos que pagamos a conta. Pra abaixar temos que nos esforçar por um tempo em diminuir o uso dos veículo procurar meios alternativos pra se locomover e deixar a gasolina desses frescos apodrecer nos tanques, mas pra isso tem que ter coragem, que topar fazer isso tô dentro.