Isaac se submete ao PT
O Partido dos Trabalhadores é hoje uma agremiação que perde mais filiados do que ganha. Nem sempre foi assim, mas o glamour de outrora e a força vermelha, embora tenham que ser considerados, não são mais os mesmos.
Mas o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, arrumou sua mala, largou a foice e o martelo e se abraçou com a estrela do PT. Com a ficha abonada pelo ex-governador e atual senador Jaques Wagner, Isaac não teve a força para seguir como seu projeto e submeteu a um PT que poderia ir pra cima e tentar, inclusive, tomar a Prefeitura de Juazeiro de seu primeiro amigo, Paulo Bomfim (PCdoB).
Bomfim é um capítulo à parte nessa novela. Terá ele o mesmo posicionamento de Isaac? Se rebelará em altivez e ficará com os camaradas exatamente onde está?
O pior foi o presidente da legenda em Juazeiro, João Leopoldo, afirmar que não existia nenhuma movimentação local sobre a filiação de Isaac. Resumo da ópera: O presidente caminha para se tornar a ‘Rainha da Inglaterra’ do PT de Juazeiro. Vai ter o estatus, mas quem vai mandar não será ele. Na política quando você pensa que é, já foi.
Fez sua parte
O prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro (MDB), foi o único gestor municipal da região a comparecer à Câmara de Vereadores de Petrolina, ontem (3), para a audiência pública promovida pela Frente Parlamentar da Alepe em Defesa do Rio são Francisco. E ressaltou que Lagoa Grande foi o único município da região a apresentar um projeto de preservação do Velho Chico ao Comitê de Bacias.
Pré-candidatíssimo
O advogado Wank Medrado (PSL) continua pré-candidatíssimo à Prefeitura de Juazeiro (BA). Em entrevistas concedidas à imprensa da cidade, ele tem se colocado como opção para 2020 e frisado que as três últimas gestões não tiveram “zelo e responsabilidade” com o dinheiro público.
Bomfim na Marcha Pró-Municípios
O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), participou da Marcha Pró-Municípios realizada pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB) em Salvador, no dia de ontem (3). “Nossa luta é pelo fortalecimento das prefeituras de toda a Bahia, que enfrentam sérias dificuldades. Com a pauta municipalista, marchamos a favor do fortalecimento dos municípios e levamos as nossas reivindicações para o governador, deputados e senadores baianos“, declarou o gestor, pelas redes sociais. Bomfim é vice-presidente da entidade.
Só uma anta como esse Vaqueiro pra pedir asilo num partido desgastado e agonizante. Só pode ser a certeza de que será herdeiro de alguns dividendos ainda ou porque não consegue mais vestir a pele de cordeiro, como muitos.