Coluna do Blog

por Carlos Britto // 07 de junho de 2019 às 07:00

Odacy em terreno selvagem

O ex-prefeito de Petrolina e atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim corre contra o tempo. Ele precisa urgentemente conquistar a hegemonia do seu partido que, internamente, se beneficia de sua popularidade, mas não o considera como um filiado afinado.

Odacy foi para o PT, frustrado e abandonado pelo seu antigo partido, o PSB, para tentar disputar a Prefeitura de Petrolina no ano de 2012. Não conseguiu se eleger e tampouco conquistar os corações vermelhos do seu partido, que tem na vereadora Cristina Costa sua luz de liderança.

Odacy Amorim e Cristina Costa mais parecem aquele casal que vive por conveniência, mas se pudessem estariam separados. Essa separação agora não seria bom para nenhum dos dois. É conveniente a convivência.

Na eleição de 2018, Odacy Amorim lançou sua esposa Dulcicleide como candidata a deputada estadual e moveu céus e terras por sua eleição. Para este intuito, violou, segundo comenta Cristina para gente próxima, os princípios mais razoáveis da boa convivência e da ética eleitoral. Os dois podem até negar, mas até os vitrais da catedral testemunham esse fato. Dulcicleide venceu e Cristina perdeu. Agora, porém, é história e Cristina já viveu e não quer mais que o filme termine com o mesmo roteiro.

Diante disso Odacy Amorim parte para desafios reais. Conquistar os filiados tão fiéis a Cristina, convencer o governador Paulo Câmara e um indócil Lucas Ramos (PSB) que ele detém o controle do PT para ser candidato e por isso merece a indicação pela Frente Popular. Depois disso tudo, vai precisar combinar com o povo da principal cidade do Sertão, que lhe oferece votações expressivas para o parlamento e lhe nega a oportunidade de ser prefeito.

Segurança nos festejos juninos

Os municípios de Mirandiba, Carnaubeira da Penha e Araripina se comprometeram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a ordenar e garantir segurança pública aos eventos juninos que ocorrerão nessas cidades. Os administradores públicos, entre outras ações, deverão providenciar que os organizadores dos shows estejam de posse do alvará do Corpo de Bombeiros, em relação à segurança das estruturas montadas (palcos, camarotes, arquibancadas), além de exigir que os horários dos eventos sejam cumpridos à risca de acordo com o acordado, visando fomentar o bem-estar comum.

Pré-candidato

Em Uauá, no norte da Bahia, surgiu mais um postulante à cadeira de prefeito. O pré-candidato da vez é o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Nilson Andrade (PP), que declarou estar “ao lado do povo” nessa empreitada. Apesar de ter sido eleito na oposição, Nilson passou para a situação e atualmente se diz “independente”.

Candidatura própria, sim

Ainda falando do PT de Petrolina, o vereador Professor Gilmar Santos disse respeitar o posicionamento dos aliados da Frente Popular, mas garantiu que a legenda terá candidatura própria, sim, à prefeitura em 2020. Evidentemente que, caso a eleição vá para segundo turno, uma vez que Petrolina já tem eleitores suficientes para isso, todos se unirão contra o atual prefeito Miguel Coelho (sem partido), que deve brigar pela reeleição. Mas o vereador fala até em nomes da legenda para uma candidatura majoritária – além de Odacy Amorim, sua colega vereadora Cristina Costa.

Descaso

A morte de uma criança de 9 anos por atropelamento na BR-235, no bairro Itaberaba, foi tema de debate na Câmara de Juazeiro (BA). O assunto foi levado à tribuna pelo vereador Bené Marques (PSB), que detonou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia. “De 2016 pra cá já morreram 10 pessoas e quase 40 acidentes com pessoas, que graças a Deus não morreram. Se fala e parece que nada acontece”, disparou. “A gente vai levar chumbo por causa do DNIT?“, afirmou Bené, que reside no Itaberaba.

Coluna do Blog

  1. popo disse:

    Petrolina cansou de gente que mente pra se promover Politicamente…..Petrolina so chega as coisas por conta de uma familia chama Coelho….Parabens Miguel …. Vai ter meu voto pela sua competencia a frente da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…