Coluna do Blog

por Carlos Britto // 01 de julho de 2019 às 07:10

Miguel Coelho. (Foto: Gabriel Siqueira/Blog do Carlos Britto)

Miguel no caminho da reeleição

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (sem partido), nada de braçada em seu melhor momento administrativo. Amparado em uma aprovação na casa dos 70%, ele assiste aos seus opositores declararem em alto e bom som, em toda mídia, que será muito difícil enfrentá-lo e que a tentativa é levar a eleição para o segundo turno para derrotá-lo.

É verdade que será a primeira eleição com mais de 200 mil votantes e que o segundo turno poderá acontecer, mas também é verdade que toda eleição tem sua própria história e que, até aqui, os indicadores apontam para uma reeleição do atual prefeito.

Mas em Petrolina nada é assim tão fácil. A Terra dos Impossíveis cobra trabalho e desafios e, até a eleição, muita água vai passar por baixo da Ponte Presidente Dutra. O cenário de hoje pode não ser o de amanhã.

Miguel também sabe disso e por isso aperta o passo. Petrolina virou, sim, um canteiro de obras no Centro e pelos bairros da cidade. Tem sim muito avanço na saúde, zona rural e em diversas áreas, mas ainda tem muito a ser feito. A cidade cobra, e Petrolina tem pressa.

O prefeito sabe avaliar cenários. Conhece o seu momento e o que pode vir por ai e, portanto, conta com apoio do pai senador e dos dois irmão deputados para continuarem trazendo recursos e buscando investimentos, A cidade cobra, e Petrolina tem pressa e Miguel Coelho não vai parar até buscar sua reeleição. É Isso aí.

Vozes dos distritos

Os distritos de Juazeiro (BA) têm representação na Câmara Municipal. O problema tem sido a competição de quem consegue mais (ou diz que conseguiu) levar benfeitorias para essas comunidades. Há uma briga de egos enorme na Câmara de Juazeiro e muitos fazem questão de deixar isso claro, não só nas sessões, como também nas redes sociais.

Alinhado

Reforçando alinhamento com o Governo da Bahia, o deputado Zó (PCdoB) compartilhou, no último final de semana, fotos nas redes sociais nas quais aparece ao lado do vice-governador do João Leão (PP), que também é secretário de Desenvolvimento do Estado. “Estive em reunião com o secretário de Desenvolvimento, o vice-governador João Leão, onde discutimos diversas ações e investimentos para a região norte da Bahia. O cuidado com o povo sempre será nossa prioridade!”, escreveu.

Tradição e eleitores

A tradicional Missa do Vaqueiro de Petrolina, que ontem (30/06) chegou à sua 78ª edição, leva à orla da cidade muitas lideranças políticas que demonstram toda sua fé. Mas em ano pré-eleitoral, o evento religioso serve também como termômetro de popularidade. Ontem foi assim. E sempre será.

Coluna do Blog

  1. ISNAILDO ALVES SILVA disse:

    Se depender de mim já tá reeleito, tá trabalhando muito e é disso que a cidade precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…