Coluna do Blog

por Carlos Britto // 04 de julho de 2019 às 07:21

O PT de Petrolina e a conjuntura política para 2020   

Chamou atenção a entrevista concedida ontem (3) pelo senador Humberto Costa, um dos principais nomes do PT de Pernambuco, ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, sobre a sucessão municipal de Petrolina. Ao ser indagado sobre a possibilidade do partido vir a apoiar o PSB, numa possível candidatura do deputado estadual Lucas Ramos à prefeitura da maior cidade do Sertão, Humberto até admitiu que isso possa acontecer, mas num eventual segundo turno.

Para o senador, seria mais lógico que os socialistas respaldassem o nome de um candidato do PT, que pode ser o presidente do IPA Odacy Amorim ou a vereadora Cristina Costa.

Há poucos dias Odacy, que sonha em voltar a administrar novamente a prefeitura, declarou que PT e PSB já deveriam se unir no primeiro turno. A preocupação de Odacy é pertinente, uma vez que o atual prefeito Miguel Coelho (sem partido) deverá disputar a reeleição e, por enquanto, sai em boa vantagem antes mesmo da corrida começar, haja vista a aprovação dos petrolinenses ao seu governo.

Humberto, no entanto, reitera as palavras de Cristina e também do vereador Gilmar Santos, ao defender um amplo debate entre seus filiados no município para escolher não apenas entre o nome ideal do PT para a disputa majoritária, como também em relação a alianças. Pelo que deixou a entender o senador, a legenda levará em conta a atual conjuntura político-administrativa do município e tomará a melhor decisão que permita condições de competitividade da oposição contra o atual prefeito. Até porque a ideia é justamente levar a disputa para um segundo turno. Nesse caso, todos falariam a mesma língua.

Cobranças em Lagoa Grande

Em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, o prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) tem sido alvo de muitas cobranças por parte dos vereadores. Questões relacionadas à saúde, educação e investimentos na zona rural são os destaques. O vereador Joaquim da Rocinha, por exemplo, cobra melhorias cobra manutenção das estradas rurais. Já Fernando Angelim quer investimentos para postos de saúde.

Influência

Em Uauá, no norte da Bahia, já começou a movimentação com vistas às eleições de 2020. E todo mundo quer saber quem será o indicado do ex-prefeito Olímpio Cardoso, que comandou o município por três vezes. Na última eleição, ele colocou apoiou o seu ex-secretário de obras, Moisés Ribeiro, que não logrou êxito. E agora, quem será o felizardo?  Ou será que o próprio Olímpio ainda tem forças?

Coluna do Blog

  1. JC disse:

    Aqui PT não

  2. Amigo de Petrolina disse:

    O PT nunca foi democrático, tudo é decidido de cima para baixo.

  3. Cristiano disse:

    Aqui PT sim!

  4. Marcos disse:

    Não acredito que o pt tirará Odacy, o nome mais forte do partido para se aventurar em outros nomes, sem força política, será dá de bandeira a eleição para Miguel.

  5. Juliana disse:

    Deus nos livre do PT administrando Petrolina. Seria um retrocesso muito grande. Além do candidato ser fraco e sem apoio político. 👹👹

  6. Juarez disse:

    Os petrolinenses não se contenta mais com pequenas obras. O que seria de nós Odacy administrando Petrolina? Sem força, sem apoio político. Deixa Miguel onde está que Petrolina tem mais a ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…