Domingos de Cristália sofre mais um revés
Na tentativa de reverter a decisão judicial em 2ª instância, há duas semanas, que lhe cassou o mandato de vereador, Domingos de Cristália (PSL) sofreu novo revés.
A defesa do vereador entrou com efeito suspensivo da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), mas a desembargadora Érika de Barros Lima Ferraz negou. A publicação consta no site do TRE-PE.
Condenado por “captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e abuso de poder econômico” em 2016, conforme denúncia do MPPE acatada pelo Tribunal, Domingos terá uma batalha inglória pela frente.
Seu maior aliado, Julio Lossio, também viveu momentos parecidos ao ser afastado temporiamente da Prefeitura de Petrolina, mas conseguiu derrubar as decisões e se manter no cargo até o final do seu mandato. Talvez seja a esse fato que Domingos acredite que também poderá ter seu mandato de volta.
Gonzaga em Portugal
Quem estava em Portugal era o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). O parlamentar sertanejo foi a terras lusas participar de um congresso, mas já está retornado ao Brasil.
Pós-declarações sobre os ‘paraíbas’
Após mais uma polêmica protagonizada pelo presidente Jair Bolsonaro, quando tachou os governadores nordestinos de ‘paraíbas’ e disse que o pior é o do Maranhão, ele terá em Sobradinho, no norte da Bahia, seu primeiro teste para saber o tamanho da repercussão disso. Bolsonaro virá à cidade inaugurar uma usina flutuante de energia solar.