Maria Elena perde a paciência com integrantes do Governo Bolsonaro e até com o presidente
A vereadora Maria Elena (PRTB) é uma aliada histórica do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), mas nunca deixou de emitir seus posicionamentos críticos quando a ocasião pedia. A Compesa, até hoje criticada pela população de Petrolina, é um bom exemplo. Quando FBC caminhava junto com o ex-governador Eduardo Campos e o atual, Paulo Câmara (PSB), Elena cobrava veementemente na Casa Plínio Amorim melhorias nos serviços da empresa.
Agora ela voltou a manifestar toda sua indignação, desta vez contra integrantes do Governo Bolsonaro, do qual FBC é líder no Senado. E sobrou mesmo até para o próprio presidente, que inclusive estará em Sobradinho (BA) nesta segunda-feira (5).
Uma das principais representantes dos direitos das mulheres e das crianças na cidade, Elena não se conteve após as recentes e desastrosas declarações da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), sobre a violência sexual na Ilha de Marajó, no Pará. Damares afirmou que o estupro praticado contra meninas e adolescentes na ilha deve-se ao fato destas “andarem sem calcinhas”.
Foi demais para a vereadora. “Nós, que fazemos o Movimento de Mulheres de Petrolina, o Conselho da Mulher, da Comissão da Mulher da Câmara de Vereadores, e de tantos outros Movimentos de Defesa e Proteção a Mulher, temos que também nos posicionar contra as declarações infelizes dessa transloucada ministra. Enquanto vereadora, também representante dessas entidades que fazem o controle social, quero e preciso me posicionar e deixar claro minhas impressões sobre esses impropérios”, declarou a este Blog.
Mas o presidente Bolsonaro também não escapou. Segundo Elena, ele e seu staff precisam “parar de falar asneiras”, para o bem do próprio governo.
“Assim vai ficando cada vez mais difícil para os ministros focados, com projetos bem estruturados e alinhados com as verdadeiras aspirações da população brasileira, que apostou e ainda aposta no novo modelo de gestão para o Brasil, se motivarem e se firmarem buscando esses propósitos. O ministro Paulo Guedes e o próprio Moro (que eu ainda acredito muito nele), podem querer jogar a toalha a qualquer momento, se essas pessoas completamente despreparadas para tão alto posto não dobrarem as suas línguas”, finalizou a vereadora.
Time em campo
O ex-procurador Geral do município de Juazeiro (BA) e pré-candidato a prefeito, Carlos Luciano (PSB), colocou o time em campo. Em e-mail enviado a este Blog, ele criticou a decisão do governo Paulo Bomfim em desviar a função dos recursos da duplicação da BA-210 para outras obras. “Sempre acreditei que grandes obras são aquelas que mudam a vida das pessoas. A duplicação da rodovia iria trazer melhorias para os bairros mais carentes e periféricos da nossa cidade, mas por questões eleitoreiras o prefeito preferiu investir na área central”, criticou.
Com aval do presidente
O presidente da Câmara de Cabrobó (PE), Dim Saraiva, se animou no jogo da sucessão em sua cidade. Recebeu este final de semana o deputado federal Raul Henry, presidente do MDB de Pernambuco, que manifestou a intenção de apoiá-lo como candidato a prefeito pela legenda.
Voltando ao jogo
O ex-prefeito de Santa Filomena, Pedro Gildevan, voltou a se movimentar politicamente. No último sábado (3) o ex-prefeito reuniu companheiros de jornada e foi prestigiar uma festa no Distrito de Campo Santo. Recebeu carinho e atenção por lá.
O ‘engenheiro’ voltou
Muita expectativa para a volta aos trabalhos plenários da Câmara de Vereadores de Petrolina nesta terça-feira (6). Todas as atenções estarão voltadas para o discurso do engenheiro Alvorlande Cruz (PRTB), que volta à Casa Plinio Amorim. Ele se sentará ao lado do irmão, também vereador, Aero Cruz (PSB).
A vereadora Maria Helena foi mais uma que não assistiu a gravação na íntegra e sem edição, vereadora a ministra já se pronunciou e provou que não disse isso
Políticos como a vereadora já se habituaram com a demagogia, mentiras e hipocrisia sempre adotada por políticos sujos, com ênfase para políticos Nordestinos. Quando alguém vem com verdades que sempre foram omitidas por políticos ladrões, ela chama isso de ‘besteira’. Mentir é fácil, quero ver o sujeito se expor e correr até riscos de ser morto por uma facção imunda de políticos corruptos (ladrões mesmo) montada no pais. Posso citar várias mentiras, mas a indústria da seca é a principal que vem se perpetuando durante anos a fio no Nordeste. Quando alguém propõe passar o pais a limpo, é natural que haja essas reações..
Apoiar não deve ser apenas concordar, consentir. Maquival já alertava que o governante deve ter em sua volta aqueles que tenha coragem em dizer-lhes a verdade, também é verdade que nosso presidente vem cometendo alguns equívocos como os pontuados pela Vereadora que foi feliz em suas alegações. Considero que as críticas sempre são construtivas.
Essa mulher lá defende direito de ninguém, abriu mão de candidatura própria para apoiar um macho da famiglia!