Coluna do Blog

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2017 às 06:20

Petrolina quer resposta

Com mais esse revoltante feminicídio registrado ontem (21) em Petrolina, o número de homicídios já chega a 140 este ano. Em 2016 foram 116 homicídios, segundo fonte fidedigna deste Blog. Um cenário pra lá de preocupante, que deixa questões no ar.

Por exemplo: a Secretaria de Segurança Municipal prometeu um Gabinete Integrado, mas já se passou praticamente um ano e nada. No Fórum Municipal de Segurança Pública foi entregue ao prefeito Miguel Coelho um Projeto de Lei do conselho municipal do setor, pelo qual vários segmentos da sociedade civil, junto com as instituições governamentais, estariam procurando coibir a violência na cidade.

O Fórum Municipal de Segurança Pública foi realizado em março pela Cubape. Com o número de ocorrências aumentando na cidade, em especial tendo mulheres como vítimas, já passou da hora de respostas mais efetivas.

Em céu de brigadeiro

É assim que o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), termina o seu primeiro ano de mandato. Ontem (21) o gestor concedeu entrevistas em rádios da cidade para apresentar números e elencou as atividades produzidas em 2017, com destaque para as 63 obras entregues até o momento do Toda Sexta Tem Obra, em um ano. Agradeceu o trabalho da Câmara Municipal, onde ele diz ter oposição, mas na prática isso não ocorre. E considerou importantes e as críticas construtivas. “Elas nos ajudam a governar”, salientou.

Medo de Lossio?

Líder oposicionista na Casa Plínio Amorim, o vereador Paulo Valgueiro (PMDB) resumiu categoricamente a questão das contas de 2010 do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), que podem ser votadas ainda este ano. “Eles estão com medo de enfrentar o ex-prefeito Julio nas urnas”.

Com Paulo Câmara, mas pró-Temer

O deputado federal Augusto Coutinho (SD) deixou claro a este Blog que se depender dele o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), será reeleito em 2018.mas no âmbito federal, Augusto segue outra linha. Está com o presidente Michel Temer (PMDB) e defende a ferro e fogo a Reforma da Previdência social.

Alvo da vez

Mais um carro-forte foi alvo de bandidos no Sertão de Pernambuco. Desta vez, a ação criminosa aconteceu na tarde de ontem (21), na BR-316, em Araripina, no Sertão do Araripe. A informação é de que os bandidos efetuaram disparos contra o veículo, mas o condutor conseguiu escapar do grupo e nada foi levado. O grupo criminoso fugiu.

Entre a cruz e a espada

Sonhando em serem candidatos a deputado estadual, os vereadores Osório Siqueira e Maria Elena (licenciada), ambos do PSB, estão entre a cruz e a espada. Se saírem da legenda para acompanhar seu líder, o senador Fernando Bezerra Coelho, que foi para o PMDB, a legenda socialista poderá pedir a cassação deles porque não há ‘janela’ para mudarem de partido. Na verdade, Osório e Elena seriam punidos como forma de perseguição a FBC. Portanto, o sonho de ambos terá de ser adiado ou correm o risco de serem cassados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários