O espólio de Geomarco Coelho
Em Dormentes, Sertão do São Francisco, o jogo político já experimenta fogo alto já para a disputa eleitoral. Fogo alto, talvez, seja uma expressão leve, pois as coisas por lá já estão em ritmo de guerrilha.
Um dos maiores atiradores é o vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade, Ernandio Coelho (PSB). Na última sessão o presidente não segurou a emoção e desferiu duros ataques à vereadora Maria do Rosário, a Rosarinha, que até bem pouco tempo era aliada e colega de grupo.
Rosarinha, que não ouve calada, devolveu os ataques e disse que Ernandio “está presidente da câmara, e não dono. E por isso não pode calar a voz de vereador nenhum”.
Rosarinha rompeu com o grupo da prefeita Josimara Cavalcante (PTB) e decidiu seguir no time do senador Fernando Bezerra (MDB), que já informou em discurso que queriam tirar seu nome da política da cidade: “Queriam me tirar da política de Dormentes. Comecei minha vida política andando aqui e queriam acabar essa história”, discursou FBC.
Do outro lado está a ex-primeira dama e atual secretaria, Corrrinha de Geomarco. É ela a escalada para dar leveza ao grupo da prefeita e defender o nome de Geomarco na guerra eleitoral. Aliás, o nome do ex-prefeito é mote de campanha dos dois grupos, que disputam e reivindicam o espólio político de um gestor que é quase uma unanimidade na cidade. Geomarco faleceu em setembro de 2017, quando exercia mais um mandato de prefeito.
No final o que se espera é que, quem contar a melhor história tendo Geomarco Coelho como protagonista, leve a prefeitura como prêmio. Se Geomarco já definia a eleição em Dormentes quando era vivo, mesmo não estando mais entre nós, será seu peso que vai decidir o ganhador.
Muriçoca barulhenta
Parece que a Prefeitura de Juazeiro (BA) ainda vai ouvir, e muito, falar do ‘monumento da muriçoca’. A primeira arte do mototaxista Rafael Pereira da Cruz rendeu pano para mangas, mas apareceu destruída, após ser apreendida pela prefeitura. Não satisfeito, ele fez uma maior e o barulho da muriçoca continua gritante nos ouvidos do prefeito.
Nas cores da bandeira
Em Jaguarari, no norte da Bahia, o prefeito Everton Rocha já havia decidido que todos os prédios públicos do município deveriam ser pintados nas cores da bandeira da cidade. A partir de agora passará a lei, ficando a cargo da gestão municipal realizar a pintura e padronizar os prédios públicos de acordo com a lei, inclusive logradouros que estejam pintados com cores partidárias. Ainda segundo a lei, fica determinado também que todas as escolas públicas do município ficam obrigadas a manter na sala da diretoria um suporte com as bandeiras do país, Estado e município. As cores são verde, amarelo, azul e marrom.
Sem projetos
A sessão plenária da Casa Plínio Amorim, nesta terça-feira (3), vai passar em brancas nuvens quanto à votação de projetos de lei. Nenhum deles, nem do Executivo ou Legislativo, entraram na pauta.
“Espólio de Geomarco”
Dormentes pertence a Geomarco agora? Essa política de famílias tem que acabar, um empecilho ao desenvolvimento do país, em especial o cultural. Não estamos mais na década de 30.
Eu assisti o evento em vila Nova dormentes o grupo de da prefeita dizendo que que era uma inauguração de o calçamento mas vir lá um chomissio de pessoas desesperadas .
Não mensionarao como foi adquirido o recurso para fazer a obra e nem mencionaram outros outros no município e sim falando do rompimento de um Vereadora que trouxe uma frustração para o grupo da prefeita que estão preocupados por conta que não tem obras no município. Agora e povo que fala ruim muitas palavras erradas . E falando do discurso do vereador parece que é o ditador não sei como o pessoal vota num tipo de gente desses para o Representante do povo.
Defensor Dormentes nao pertence a Geomarco Mas a historia de luta de Geomarco pertece sim a Dormentes.