Sem início de obras, execução da PE-630 continua em discussão
As estradas que cortam o Sertão do São Francisco e Araripe continuam sendo motivo de discussão. Nesta segunda (23), o deputado estadual Antonio Fernando (PSC), da região do Araripe, entrou na briga e participou ao lado da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernanda Batista, de uma reunião para falar sobre o tema.
Eles discutiram a execução da PE-630, que liga as cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Ouricuri e Trindade.
“Na reunião, a novidade foi a autorização para a abertura de licitação para a elaboração do projeto que, segundo a secretária Fernandha Batista, será liberada até o final de outubro”, disse Antonio Fernando.
Participaram ainda do encontro os empresários de Ouricuri, Lenarte (Botinha) e Victor Coelho, e o ex-vice-prefeito da cidade, Guga Coelho.
A estrada tem 148 km de extensão e faz a integração dos Sertões do Araripe e do São Francisco, sendo estratégica para o transporte do gesso do Araripe, que representa 95% da produção nacional. Além de interligar as duas microrregiões sertanejas (Araripe e São Francisco), a estrada também faz a conexão de Pernambuco com o Piauí, Ceará e Bahia.
A secretária Fernandha Batista já tinha anunciado junto ao governador Paulo Câmara (PSB) a revitalização da estrada entre Dormentes e Afrânio. Um gargalo que, há anos, atinge e deixa as populações das duas cidades revoltadas. Agora, é esperar essas expectativas saírem do papel.
De olho em 2020
Em Abaré, no norte da Bahia, a movimentação do prefeito Fernando Tolentino (PT) é intensa, já de olho na reeleição. Ele tem se reunido com sua equipe de governo, vereadores aliados e correligionários. No último final de semana, por exemplo, o gestor colocou o pé na estrada e percorreu comunidades da zona rural com sua trupe.
Embate à vista
Sem projetos polêmicos na pauta desta terça-feira (24), a Casa Plínio Amorim poderá testemunhar mais um embate entre os líderes das duas bancadas, Paulo Valgueiro (MDB/oposição) e Aero Cruz (PSB/governo). Ambos deverão fazer uso da palavra no Grande Expediente. A sessão plenária começa a partir das 9h.
É UMA RAÇA DO CÃO ESSES POLITICOS.
Se for CÃO DO INFERNO tudo bem. Mas se for CÃO ANIMAL, melhor chamarmos de RATOS DE ESGOTO . Nossos pets não merecem isso.
Seria um sonho se fizesse, muito mais util para a região de Dormentes.