Coluna do Blog

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2019 às 07:00

Crédito: Ivaldo Reges/divulgação

Fernando Bezerra parte para o ataque com o MDB

Em que pese todo o inferno astral que está vivendo, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) segue fazendo o que mais gosta e sabe fazer: política partidária.

FBC comemorou as novas adesões ao partido em Pernambuco. Em Afogados da Ingazeira, filiou um fortíssimo Totonho Valadares, lideranças dos Sertões do Pajeú e do Moxotó também ingressaram na legenda. O deputado federal e presidente estadual do MDB, Raul Henry, participou do evento junto com o deputado estadual Antonio Coelho (DEM).

Além de Totonho, o partido recebeu ex-prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios de Betânia, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Mirandiba, Petrolândia, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Tabira, Tacaratu e Triunfo. Os novos emedebistas disputarão as eleições municipais de 2020.

Este ato partidário tem um simbolismo muito forte para o MDB e para o futuro de Pernambuco. Raul, o senador Jarbas Vasconcelos e eu estamos alinhados com uma missão, que é tornar o MDB ainda mais forte. Vamos percorrer todo o Estado e vamos colocar o MDB como um dos principais protagonistas da cena política de Pernambuco”, destacou.

Também no sábado, o senador selou parceria com a prefeita de Pesqueira, Maria José (PRP/foto).

Na capital FBC conversou, neste domingo (29), com o ex-prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, sobre as eleições municipais de 2020. Também participaram o atual vice-prefeito do município, Jorge Carrero (PV), o ex-vice-prefeito Dufles Pires e o empresário Jurandir Filho.

Fernando ressaltou que a eleições 2020 serão a primeiras sem coligações proporcionais, o que causará uma mudança na correlação das forças políticas. “Vamos assistir à redução do número de partidos. Isso já vai ocorrer agora. E os candidatos a vereador terão que escolher as legendas fortes. E isso também vai ocorrer na eleição de 2022, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional. O MDB, que tem uma larga história, se coloca para permanecer como um dos grandes partidos do Brasil. Por isso a base partidária tem que se mobilizar, como estamos fazendo e faremos nos próximos meses, quando receberemos quadros importantes para as disputas municipais“, completou.

Pré-candidatos além da conta

Está mais do que provado que a oposição em Juazeiro (BA) anda mais perdida que ‘cego em tiroteio’. Segundo informações, são cerca de 20 pré-candidatos dispostos a enfrentar Paulo Bomfim (PCdoB). Desses 20, boa parte nunca conversou com os principais nomes – aqueles considerados ‘medalhões’ da política local. Se não houver um consenso entre os postulantes, é provável que o grupo do PCdoB leve mais uma. Quem viver, verá.

Será que sai?

Em meio ao fogo cruzado entre as bancadas de oposição e situação na Câmara Municipal de Petrolina, já se cogita até CPI para analisar as contas de ex-prefeitos da cidade. Um deles é justamente Julio Lossio (PSD), que antecedeu o atual Miguel Coelho (sem partido). Mas às vésperas de um ano eleitoral, quando os senhores vereadores precisarão se mobilizar para renovarem os mandatos, será que essa CPI sai mesmo?

Coluna do Blog

  1. Flaviopc disse:

    De santidade não tem nada, se trabalhasse a metade do que roubo estaria de bom tamanho

    1. Luizão disse:

      De besta ele não tem é nada!
      o propósito de se perpetuar no poder e se fortalecer politicamente dentro do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários