Casa Plínio Amorim: o bom senso prevaleceu
Depois das últimas pendengas com cara de campanha antecipada de 2020, os vereadores da Casa Plínio Amorim focaram no que realmente interessa para a população de Petrolina: propostas para o município.
Na sessão plenária de ontem (3), as duas bancadas – de oposição e situação – deixaram a ‘birra’ de lado e cumpriram seus reais papeis. Do lado dos oposicionistas, todas indicações e requerimentos apresentados voltaram-se a pedidos pertinentes à prefeitura. Já os governistas reconheceram as propostas como reivindicações justas, e não politiqueiras.
O vereador Alvorlande Cruz (PSL) já tinha dito a este Blog que o líder da bancada governista, seu irmão Aero Cruz (PSB), foi levado por um arroubo momentâneo ao afirmar que a bancada barraria 100% das propostas da oposição, caso sentisse cheiro de politicagem no ar. E ele estava certo.
Aero, no fundo, sabe que um posicionamento tão duro pode até se virar contra sua própria bancada, por passar a impressão de que os governistas querem ‘podar’ o trabalho da oposição.
Por outro lado, os oposicionistas não irão a lugar nenhum se mantiverem a estratégia de bater de agora na administração municipal, puxando assuntos no campo nacional, que estão muito longe do retrovisor da população. E se voltaram novamente a propostas que a população quer e espera ver. Finalmente o bom senso parece ter novamente prevalecido na Casa Plínio Amorim. Ao menos por enquanto.
Palco para políticos
Começa daqui a pouco, às 10h, no 3º BEIC de Juazeiro, uma solenidade para entrega de viaturas policiais para unidades da região norte baiana. O evento contará com a presença do Secretaria de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, além do comandante geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão. A solenidade será uma ‘prato cheio’ para os políticos da região que estão de olho em 2020.
De olho no orçamento impositivo
A bancada de Pernambuco no Congresso Nacional reuniu-se ontem (3) para colher sugestões de ações para emendas dentro da Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA) 2020. Foram recebidas demandas de 11 entidades filantrópicas e órgãos da estrutura do Estado, presentes no encontro. Quórum considerado alto e que, conforme observa um dos coordenadores, deputado Augusto Coutinho (Solidariedade), se deve principalmente à mudança que tornou as emendas impositivas, aumentando a concorrência.
Uma Câmara de Vereadores – como qualquer pllenário de legislativo, em todos os níveis, não deve funcionar como “um colégio de freireas”.
O legislativo deve ter a cara do povo, discutir tudo o que diz respeito ao povo , que vota e paga impostos.
Cabe, sim a oposição, exigir que o Executivo (em todos os níveis) gtrate do bem público com zelo como manda a Constituição.
Quanto aos problemas relacionados com os problemas de corrupção (p.articularmente os relacionados com a Lava Jato) devem ser discutidos, sim, pois a população brasileira está sendo vilipendiada, saqueada e ultrajada por mais de meia dúzia de políticos safados- que são b andisdos gravestidos de políticos, e se escondem e buscam se proteger por conta do mandato (popular) que ostentam.
A pauta do dia continua sendo a roubalheira, a coerrupção e a safadeza na política nacional.
A Câmara de Vereadores de Petrolina, como qualquer outro parlamento, em nivel nacional, deve exitir o cumprimento da lei e respeito ao povo brasileiro.
Temos que fazer valer a democracia que consquistamos com suor e sangue!
Certo o caramba, tinha nada de politiqueiro, se empresas investigadas na lava jato assinaram contratos com a prefeitura, os vereadores tem mais é procurar saber se o dinheiro conveniado estava sendo aplicado em sua devida função, os pormenores dos contratos, licitações, etc, para que o dinheiro do petrolinense não possa servir para pagar a sacanagem dos outros.
O problema é que o petrolinense está cego pela propaganda da famiglia, que não se atenta para o que ocorre nos bastidores, em especial para o que é destaque na mídia nacional.
Graças a Deus temos a polícia federal e o MPF para fazer a limpeza por nós, ao menos para que possamos tomar conhecimento das atitudes de nossos políticos, e dar o troco nas eleições, já que o STF é um antro de vendidos e corruptos.