Fernando Bezerra destaca convenção do MDB e diz que fim das coligações mudará cenário político
O senador Fernando Bezerra Coelho (PE) afirmou nesta segunda-feira (7) em plenário que seu partido tem a “marca do municipalismo“. Ele destacou força do MDB, registrou a realização da convenção nacional, ocorrida neste domingo (6), em Brasília (DF), e informou que o deputado federal Baleia Rossi (SP) foi eleito presidente do partido. De acordo com Fernando Bezerra, o MDB mostrou unidade e força política da convenção nacional.
O senador, que esteve em Petrolina no último final de semana, ressaltou que as eleições municipais em 2020 trarão algumas mudanças, sendo a principal delas o fim das coligações partidárias. Para Fernando Bezerra, isso terá efeitos no cenário político, com uma redução significativa no número de partidos, por exemplo, o que pode fazer com que os postulantes aos cargos de prefeitos e vereadores se abriguem em legendas mais competitivas e fortes.
Segundo interlocutores, FBC já levantou para integrantes dos seus grupos as novas possibilidades para as próximas eleições. Em Petrolina, por exemplo, tem gente que foge do chapão como o diabo foge da cruz.
FB diz que “o MDB tem o papel histórico de estar na vanguarda da cena política nos momentos mais decisivos para o país. Foi assim no processo de redemocratização e, mais recentemente, quando o presidente Michel Temer assumiu o governo, em meio à grave crise econômica e institucional. Não seria diferente neste momento, em que o Brasil enfrenta grandes desafios para retomar o crescimento econômico. Mais uma vez, o MDB não se furta a dar a sua contribuição neste novo ciclo político que estamos vivendo, desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro”, declarou.
Cabrobó I
Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, o cenário político-eleitoral para 2020 começa a se desenhar. O ex-prefeito Edgar Caldas anunciou apoio à pré-candidatura de Pedro Caldas para prefeito da cidade. Edgar é tio de Pedro e disse que seu sobrinho reúne as melhores qualidades para administrar Cabrobó. Pedro Caldas é o atual vice-prefeito, mas está rompido com o chefe do Executivo, Marcílio Cavalcanti (MDB).
Cabrobó II
Edgar Caldas vai ingressar no PT, legenda presidida atualmente em Cabrobó por Pedro Caldas. Edgar é pré-candidato a vereador.
Foco é outro
Rolam nos bastidores políticos de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, que o prefeito Rafael Cavalcanti (MDB) viu a possibilidade do ex-deputado Adalberto Cavalcanti vir a disputar a prefeitura em 2020 – conforme o Blog postou – como algo natural. Bem avaliado pela população e com amplo apoio na Câmara de Vereadores local, Rafael no momento tem outro foco: concluir bem o primeiro mandato.
O caos que o Brasil chegou foi por conta de vcs políticos que saquearam as Estatais..
Aí vem com essa conversa que o MDB levou o Brasil ao crescimento.. .Mas mas vc Senador esquece que quem está pagando a conta da Petrobras somos nós Brasileiros pagando na bomba de combustíveis a Gasolina mais cara da história.
Eu teria era vergonha Senador vim a público falar de reconstrução dessa República que foi saqueada por vcs mesmo Políticos.
É preciso muito mais que isso! Tomando base a câmara municipal de Petrolina, são 23 vereadores, pra quê tanta gente? Fiscalizar o que? Fazer o que? Quem paga as contas? Vejam a de Juazeiro 19 a serviço do prefeito, e o povo? Então a solução deveria vir com a redução dos repasses do Município a Câmara, redução do número de vereadores e fim do coeficiente eleitoral, quem o povo realmente escolhesse estes sim seriam diplomados vereadores, e não os “donos” de partidos, que sempre montam os seus para beneficiar “alguém”, seria o fim dos cabeças e das caudas. E certamente a democracia sairia vitoriosa.
Brincadeira, um cara que fundou o MDB como eu, ao lado de Marcos Freire, Jarbas Ulies Guimarães, Fernando Lyra, Cristina tavares e vê o nosso partido hoje com esta péssima exposição feita por Fernando Bezerra Coelho (sujo feito puleiro de pato), é de causar dó.
Nosso pais está mesmo uma desgraça. está entregue a esses urubus que sangram o povo até a morte.. Que o povo abra os olhos.
Mansueto de Lavor deve estar se mexendo na cova.
Machado Freire esta certo…..Sangram o povo ate a morte…..Vergonha essa gente travestido de Politico, pra saquear a Republica.