Coluna do Blog

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2019 às 07:00

Foto: Blog do Carlos Britto

Gabriel Menezes na contramão

A cena política começou movimentada esta semana em Petrolina. O inferno astral do ex-prefeito Julio Lossio (PSD) parece que é a bola da vez para se comentar. Após se tornar réu pela 17ª Vara Federal, que acatou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) por conta de fraude em licitações dos festejos juninos da cidade, agora é a vez do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

As contas da prefeitura relativas ao exercício de 2016, último ano de Lossio à frente do Executivo Municipal foram rejeitadas pelo tribunal.

O estranho foi o vereador Gabriel Menezes (PSL) sair em defesa de Lossio, criticando como se comportou a imprensa nas divulgações de casos relativos ao senador Fernando Bezerra e do ex-prefeito. Até um tempo atrás, Gabriel soltava os maiores impropérios contra o ex-aliado, mas agora mede o humor da imprensa em favor dele.

Gabriel tem direito ao questionamento, mas não se viu qualquer voz indignada de sua parte quanto à decisão da Justiça, calçada em fatos cabeludos e denúncias gravíssimas, de irregularidades com o dinheiro público no chamado “Escândalo do São João do Vale”. Aliás Gabriel era locutor dos eventos.

Desse vereador não se ouviu uma palavra de apoio as investigações, um aplauso sobre o descoberto com o mal feito com o dinheiro do povo, um aplauso a Justiça que agiu em defesa da população. Só a média política.

Isenção e independência, quem tem, tem de verdade e isso vale quando é para todos. Não pode ser comemorada quando é contra nosso adversário e causar indignação quando atinge nosso time.

Gabriel erra na dose nessa defesa. Foi bem na última eleição, quando teve uma votação surpreendente para um iniciante solitário. Não deveria colocar o seu capital político em julgamentos desprovidos de uma avaliação mais madura e isenta. Mas a política é sempre capaz de nos surpreender.

Oposição articulada em Cabrobó

Cerca de dez nomes da oposição já se articulam com vistas à Prefeitura de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco. Pelo menos foi o que disse o presidente da Câmara de vereadores, Dim Saraiva, um dos postulantes à cadeira de prefeito. Na última sessão da Câmara Municipal, Dim afirmou que a escolha do nome para representar a oposição será feita através de quatro pesquisas de opinião.

Deixou pra amanhã

O líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Paulo Valgueiro (MDB), preferiu economizar ontem (5) seu discurso sobre a decisão da Justiça Federal em tornar o ex-prefeito Julio Lossio (PSD) réu por conta de denúncias do MPF referentes a irregularidades no São João de Petrolina. Mas na sessão desta quinta (7) Valgueiro prometeu que irá se pronunciar.

Coluna do Blog

  1. Raquel lima disse:

    Tava comendo muito dinheiro como locutor hein Gabriel? Por isso a defesa a lossio. Se desviou milhões do povo tem que devolver. A justiça será feita.

  2. José Alberto disse:

    Concordo plenamente com o vereador Gabriel, a nossa imprensa sempre atuou com dois pesos e duas medidas, o envolvimento de FBC e FBCF, não foi nem de longe tão questionado como o de Julio Ossio, não defendo o incorreto, errou tem que ser punido, pra não falar outra palavra prefiro “errou.”

    1. João Passos disse:

      Sr José Alberto,
      O caso de FBC já nasceu fragilizado porque o próprio Ministério Público se posicionou contra a busca e apreensão.
      E o principal: no processo de FBC fala-se em indícios; no caso de Lossio, fala-se de fatos.
      Perdeu playboy, a casa caiu!

      1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

        Bem observado!

  3. Nelson disse:

    Como que o vereador vai reclamar, se ele fazia parte do mesmo?! Kkk

  4. Amigo de Petrolina disse:

    Gabriel não é tão independente assim. KKKK

    Fica a pergunta. Quem são os delatores?

  5. Isso é um seboso disse:

    Os dois comeram caladinhos durante toda a gestão.
    Um como locutor do maior esquema criminoso de desvio de dinheiro da história da prefeitura de Petrolina, o outro comeu muito com o irmão que era apenas o testa de ferro do chefe da quadrilha.
    Agora tão aí pianinho, não passa um cabelo no orifício rugoso de tão apertado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se ele for um dos que defende o auxílio combustível de mais de R$: 3.000,00 ai não merece meu voto…

  2. Esse aí vai chegar a vez dele que se acha o dono de tudo p moralizar as pessoas aguarde.