Coluna do Blog

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2019 às 07:01

Foto: reprodução

Ademar Gato ataca vereadores em Lagoa Grande: “Comedores de diárias”

O clima esquentou em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, depois de uma declaração pra lá de polêmica que teria partido do secretário de Agricultura do município, Ademar Nonato, mais conhecido como Ademar Gato.

Em um grupo do aplicativo WhatsApp chamado ‘Discursa Lagoa Grande’, Ademar Gato partiu pra cima dos vereadores da Terra da Uva e do Vinho: “Precisamos mudar essa concepção política e acabar com esses comedores de diárias nesses congressos mafiosos lotados de vereadores com dislexia.”

O presidente da Câmara de Vereadores, Josafá Pereira, não gostou das declarações do secretário, que é vereador licenciado, e cobrou respeito pelo parlamento municipal e pelos vereadores da Casa Zeferino Nunes.

“Ele não respeita nem a instituição que paga o próprio salário dele, imagina os próprios colegas. Com isso, repudio as palavras e a postura do secretário Ademar Nonato”, discursou o presidente.

O vereador Vavá partiu pra briga e enquadrou Ademar Gato.

Ele é um demagogo, aí vem falar inconveniência. Não é inconveniente está como secretário usando o combustível da prefeitura? o carro alugado? deixe o cargo, secretário, renuncie ao cargo de vereador, quero ver ele fazer isso em abril, quando renunciar ao cargo de secretário e vir para essa Casa”, pontuou.

O certo é que o clima eleitoral já começou e, esse pequeno embate, é apenas um termômetro do que virá por aí. E vai pegar fogo.

Pelo transporte alternativo

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), autor do Projeto de Lei (PL nº 4.190, de 2019) que propõe rever as multas imputadas ao transporte alternativo, impostas pela Lei 13.855/2019, requereu ao Plenário da Câmara a desapensação do seu PL ao PL 8.566/2017.  O deputado acredita que os projetos devem seguir tramitando em separado, uma vez que tratam de perspectivas distintas. O requerimento foi deferido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-PE), e o seu PL 4.190/19, já retornou à Comissão de Viação e Transportes.

Por enquanto, nada

Até o momento nenhuma grande liderança da Bahia se pronunciou após o mandado de reintegração de posse cumprido ontem (25) pela Polícia Federal (PF) em Juazeiro e Casa Nova, que retirou famílias de agricultores dos Perímetros de Irrigação do Salitre e do Senador Nilo Coelho (a parte que fica em Casa Nova).

Coluna do Blog

  1. PEREIRA disse:

    NÃO SEI SE O CASO DE LAGOA GRANDE, MAS BOA PARTE DOS MUNICIPIOS FUNCIONA ASSIM, SINCERAMENTE NEM SEI PRA QUE TER VEREADOR EM CIDADE PEQUENA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se ele for um dos que defende o auxílio combustível de mais de R$: 3.000,00 ai não merece meu voto…

  2. Esse aí vai chegar a vez dele que se acha o dono de tudo p moralizar as pessoas aguarde.