Coluna do Blog

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2019 às 07:00

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

A bronca de Clebel e a ação da oposição

O prefeito de Salgueiro (PE) Clebel Cordeiro (MDB) viu sua vida virar de ponta-cabeça nessas últimas 24 horas. Ele foi preso e levado à sede da Polícia Federal (PF), acusado de desviar água de um canal da transposição e ainda invadir terras da União. Ele já foi liberado nesta quarta (18), depois da audiência de custódia que aconteceu na cidade de Ouricuri (PE), Sertão do Araripe.

Uma juíza federal ouviu o seu depoimento e considerou a prisão ilegal. A magistrada determinou que ele pagasse uma fiança de cerca de 100 salários mínimos e impôs que Clebel tivesse algumas restrições, como por exemplo só deixar sua casa com autorização judicial.

Mas a assessoria pessoal de Clebel Cordeiro nega tudo e diz que, 
na verdade, a transposição invadiu a propriedade dele e que essa área não foi devidamente indenizada durante a desapropriação; a irrigação que foi feita ficava dentro da cerca que limita suas terras, inclusive abastecendo de forma natural as barragens que lá existem.

“Não houve absolutamente nenhum deslocamento da irrigação à áreas externas a sua propriedade. Há todo o levantamento topográfico e documentos escriturários necessários para comprovar a realidade dos fatos. O Ministério da Integração já tinha realizado uma visita e tomado conhecimento da invasão feita pela transposição nas terras do Sítio Mulungu, propriedade de Clebel Cordeiro”, disse a assessoria.

A defesa de Clebel sustenta ainda que a denúncia contra ele foi feita pela oposição política na cidade. “Armaram essa denúncia e estão tentando tirar proveito eleitoral do fato”.

Essa é uma história com desfecho ainda longe do fim.

Pedro Caldas vai à luta

Filho do ex-prefeito Eudes Caldas, o vice-prefeito de Cabrobó, Pedro Caldas, está na luta para virar candidato a prefeito. Ele já se reuniu com o senador Humberto Costa (PT), com o presidente do IPA Odacy Amorim, com a deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT) e, acompanhado dos dirigentes do PT local, foi ao Recife costurar apoios querendo atrair o PSB e PCdoB para sua luta.

Todos calados

Os políticos de Petrolina precisam parar de fingir que a falta d’água na cidade não é sério. É mais que isso, é grave demais. Antes faltava água de vez em quando. Passamos para sempre e agora é todo dia. Falta água agora até em unidades de saúde e hospitais. Absurdo.

Reinaugurou

O superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, esteve no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho para a reinauguração da Estação de Bombeamento da área Maria Tereza. Evento em comemoração aos 30 anos do Distrito de Irrigação Nilo Coelho.
A estação, inaugurada há 22 anos, foi toda restaurada.

Ganhando muito

Este Blog publicou nesta quarta (18) uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco sobre a limitação das remunerações pagas pela prefeitura de Petrolina. Foi constatado que existem servidores municipais recebendo acima do o salário do prefeito. O que é vedado. O MP diz que tudo deve ser  corrigido em no, máximo, 60 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários