Coluna do Blog

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2019 às 07:00

Lagoa Grande-PE. (Foto: Google Street View)

Em Lagoa Grande já foi dada a largada para eleições 2020

Muito além de uma confraternização, o que aconteceu em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, no último sábado (21) foi uma reunião de olho nas eleições que acontecerão em outubro de 2020.

Como em um grande tabuleiro de xadrez, as peças já estão se movendo. Tem peão, rei e rainha. Na oposição as peças se movem devagar, com cuidado de planejamento. Já na situação, não se sabe muito bem o que está por vir, mas existe movimentação.

A oposição fala em “retomada do desenvolvimento” com  Robson Amorim, a vereadora Iara Evangelista e o jovem Henrique Diniz. O grupo aponta na direção da busca por grandes investimentos, atrás de apoio em, como foi dito por lá, “uma governança aliada a um grupo que consiga desbravar recursos para cidade voltar a crescer”, disse Pedro Brandão, assessor político do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que o representou no evento.

A conversa contou com tópicos voltados para o protagonismo do desenvolvimento, geração de emprego, alta de obras públicas e claro, não faltaram críticas para a gestão atual do município, até a falta de recursos ligada à reserva do Tatu Bola, não explorada pela gestão atual.

O “desgoverno” do Governo Cappellaro foi prato principal no meio da confraternização do grupo, grupo que quer andar junto, mas patina em um nome de consenso. O pensamento está em um xeque-mate, estratégias estão sendo armadas, mas partidas de xadrez são longas, existem reviravoltas e por enquanto, todo mundo é pré-candidato e até outubro de 2020, muitas peças devem se movimentar. O objetivo e o xeque-mate a Cappellaro.

Recesso

A Prefeitura de Juazeiro (BA) decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais para os dias 24 e 31 de dezembro. Mas a turma fica de prontidão. É que, segundo uma portaria, os titulares das secretarias e demais órgãos da Administração estão incumbidos de manter o funcionamento dos serviços essenciais, assim como resolver casos urgentes e necessários.

Quer ser vice, não

Ainda repercute na cidade a “confra” dos vereadores de Petrolina com a imprensa. Por lá o vereador Alvorlande Cruz (PSL) brincou que a colega Cristina Costa (PT) poderia se a vice de Miguel. Ronaldo Cancão (PTB) reagiu e já vetou. Enquanto Cristina sonha em ser ela mesmo prefeita.

Coluna do Blog

  1. Maria Liberado disse:

    Cappellaro nada em dinheiro, mas a população de Lagoa Grande (PE) não vai se intimidar vai retirar ele da cadeira de prefeito. Ele é prefeito por vaidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários