Obras hídricas em Pernambuco alimentam disputa de 2022
Investimentos na área de Recursos Hídricos têm pautado as esferas federal e estadual em Pernambuco. Uma semana após o líder do Governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), publicar um vídeo em suas redes sociais – no dia 15 de janeiro – afirmando que o presidente da República irá entregar a maior obra hídrica de Pernambuco, em referência a construção do Ramal do Agreste, o governador Paulo Câmara (PSB) não deixou barato.
O gestor estadual iniciou nesta quarta-feira (22) uma agenda extensa no Agreste para levar ações do setor hídrico.
O governo pernambucano decretou, conforme publicado no Diário Oficial, no último sábado (18), que 61 municípios da região estão em situação de emergência por um período de 180 dias devido à forte estiagem. Ainda assim, essa situação retoma as cobranças sobre investimentos que possam amenizar o impacto da seca.
Como se vê, o ano de 2022 ainda está bem longe, mas até parece que é só olhar para o lado. E não vai demorar para que isso seja realmente realidade.
Bomfim x oposição
Em Juazeiro (BA), o cenário político-eleitoral vai sendo levado em banho-maria pelo prefeito e virtual candidato à reeleição, Paulo Bomfim. Ele vai fazendo seu papel, ou seja, priorizando ações do seu governo, deixando para falar de campanha no momento certo. Já a oposição também faz o seu, articulando nomes. E por enquanto nome é o que não falta para a disputa majoritária.
Prefeitos felizes
Em Afrânio (PE) e Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, os prefeitos Rafael Cavalcanti (MDB) e Josimara Cavalcanti não esconderam a satisfação com a entrega de sementes do IPA, realizada pelo seu presidente, Odacy Amorim, nesta semana. Tanto Rafael quanto Josimara são aliados do governador Paulo Câmara (PSB) e aguardavam a ação do Estado.