Coluna do Blog

por Carlos Britto // 05 de março de 2018 às 07:00

Julio Lossio. (Foto: Antônio Carlos Miranda/ Blog do Carlos Britto)

Palácio trabalha para salvar Julio Lossio

O Palácio do Campo das Princesas tem uma missão em Petrolina: salvar a pele do ex-prefeito Julio Lossio (que ingressou na REDE). Emissários do governador Paulo Câmara (PSB) têm ligado para vereadores da principal cidade do Sertão tentando cooptá-los na “Operação Salva Lossio”.

A conta é simples: na interpretação dos homens da capital, se Lossio se tornar inelegível não poderá ser candidato, atrapalhando assim os planos do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Lossio é considerado vital para fazer frente a Fernando e dividir os votos em Petrolina. O Palácio enxerga Lossio apenas como um franco-atirador contra o time de FBC.

O Blog falou com duas fontes que confirmaram a informação e o contato dos representantes do governador com propostas tentadoras. Vamos ver como se comportarão os vereadores de Petrolina, se o canto das sereias que vem do Recife soará mavioso em suas vidas.

Bronca sem fim em Uauá

Em Uauá, no norte da Bahia, não existe harmonia entre o Executivo Municipal e a categoria de professores municipais. E a bronca não já vem de longa data. A APLB diz que a atual gestão “se espelha no passado“, pratica “retrocesso” e faz “uma nova leitura de perseguições políticas aos professores“. A prefeitura, claro, já disse várias vezes que está sempre à disposição para diálogo. Haja bronca.

Titularidades mantidas

O 14º Congresso Nacional do PSB reelegeu, no último sábado (3), em Brasília, o atual presidente Carlos Siqueira para o triênio 2018-2021. Siqueira foi reconduzido por aclamação, em chapa única. Com Siqueira foram eleitos os 161 novos membros do diretório nacional. Após o encerramento do congresso, o diretório escolheu a nova Comissão Executiva Nacional do partido, com 43 integrantes. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, foi reeleito vice-presidente do PSB.

Saúde em Salgueiro colocada em discussão

O setor de saúde em Salgueiro (PE0, no Sertão Central, foi colocado em discussão. A 7ª 7ª Gerência Regional de Saúde (GERES) se reuniu com o prefeito em exercício Dr. Chico e com representantes da Secretaria de Saúde, para levantar dados do setor, desde os dados epidemiológicos até a assistência que a população deve receber. O objetivo da GERES é criar novas ações a partir do levantamento de dados, referente ao ano de 2017, com rodas de conversa sobre planejamento de amenização sobre qualquer tipo de sofrimento existente na população.

Até vereadora reclama

A vereadora de Juazeiro (BA), Tia Célia (PTC), abriu o verbo contra o Hospital Regional (HRJ), após não conseguir atendimento para um homem que passava mal. Na tribuna da Câmara, ela disse que o governador precisa fazer algo para mudar o “tratamento” dado aos pacientes. Ela disse que, após não conseguir atendimento no HRJ, procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendida.

Coluna do Blog

  1. Defensor da Liberdade disse:

    Só acredito se as tais fontes vierem a público confirmar a informação mostrando provas, pois trata-se de compra de votos. Do contrário, não acredito, pois pode ser também manobra do grupo dos demagogos para manipular a opinião pública.

  2. josefa maria disse:

    De olho nos vereadores, o que eles têm de fazer, é votar favorável as contas de Lóssio, tendo em vista recomendações do TC. Se isso não proceder, aí sim. estarão votando para apoiar o grupo FBC, o que não é correto, nem justo. De olho nessa jogada suja, que estão querendo fazer. Eu mesma não voto em vereador que votar contra as contas, porque o que é certo é certo. O tribunal de Contas não ia recomendar aprovar, se não fosse o justo e correto.

  3. fabricio disse:

    AS CONTAS FORAM APROVADAS PELO TCPE NÃO SEI PORQUE VOCES ESTAO PREOCUPADOS..

  4. TÔ DE ÔLHO disse:

    Como se pode ver, Partido Político é o mesmo que facção criminosa, não importa que determinado elemento esteja sendo investigado porque fraudou a Prefeitura quando era Prefeito, ou que esteja sendo investigado na Lava Jato ou JBS, o que importa é que ele é do nosso partido, então vamos votar a favor dele. Aí eu pergunto, e o Povo onde é que fica? os Vereadores foram eleitos para que? para defender os seus Partidos Políticos? para defender os interesses dos seus companheiros de Partidos? e os interesses do Povo? do Município? onde é que ficam? Prá começar Vereador não deveria ter salário, Vereador teria que ser homens probos da sociedade, homens inteligentes, intelectuais e não um bando de analfabetos como vemos por aí, seguindo esse ou aquele mais esperto.

    1. Defensor da Liberdade disse:

      O problema é justamente esse, não houve fraude alguma nas contas de Lóssio, o TCE deu parecer favorável a aprovação, mas há uma intifada do grupo do atual prefeito para rejeitar as contas de Lóssio, sabe lá Deus por qual motivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários