O PT de Juazeiro e as discussões que podem atrapalhar Paulo Bomfim
Este Blog publicou ontem (29) a entrevista do pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Gaspar Junior. E ele bateu forte. Ele defende inclusive que o PT pule do barco da administração do atual prefeito Paulo Bomfim, que saiu do POC do B e está de malas prontas para o PT. “Vou seguir meu vaqueiro”, justificou Bomfim.
Filiado histórico e um dos líderes do partido na cidade, ele revelou que a possível entrada de Bomfim no PT deve gerar um mal estar dentro da legenda. “Assim como eu, tem um monte de militante e de deputados, inclusive estaduais, que se posicionam contra”.
Gaspar Junior diz que se o partido fizer uma pesquisa vai saber que a eleição está perdida e que a desaprovação do atual gestor é gigante.
Afirma ainda que o PT é um partido diferente, que discute, debate e nenhuma candidatura será imposta pela comissão estadual.
“Você não pode achar que a direção estadual será a única a tomar sua decisão. O PT não tem essa tradição. É necessário que haja uma conversa com o diretório e a presidência do PT em Juazeiro para que as coisas sejam definidas nesse ambiente. Fora disso, ninguém entra no PT por cima das telhas. Tem que aprender a abrir a porta e dialogar, senão não tem vida longa no PT”, declarou.
Gaspar Junior deixou claro que embora Bomfim tenha a legitimidade, em tese, de disputar a reeleição neste ano, ele terá de se submeter a essas históricas discussões do partido. Que não acredita que o governador ou os homens de Salvador vão impor uma candidatura desrespeitando a Executiva Municipal.
“Não é assim não. Primeiro porque o calendário eleitoral não define nenhuma filiação agora. Se houve a filiação do prefeito Paulo Bomfim, será em março. Até lá, existe uma série de discussões”, afirmou.
Juntos em Salgueiro
As eleições estão chegando e uma nova moda vai chegar a Salgueiro. A cidade vai contar pela primeira vez com a primeira candidatura coletiva entre quilombolas e indígenas para vereador. Senildo representando a comunidade quilombola e Chico que representa a comunidade indígena. Os dois candidatos são da comunidade de Conceição das Crioulas e devem concorrer pelo partido Cidadania.
Arando a terra
Em Ipubi (PE), o prefeito Chico Siqueira determinou o início do Programa ‘Roça do Povo’. O objetivo é arar terras na zona rural para que os agricultores possam aproveitar melhor o período. O investimento é de R$ 1 milhão, com recursos próprios.
Mesmo com chuva a seca castiga
Em Belém do São Francisco (PE), apesar das chuvas, a seca ainda castiga. O Blog recebeu da comunidade do Mulungu mensagens pedindo providências urgentes para minorar o sofrimento da comunidade. “Tiraram o Mulungu da rota de água e o povo de lá paga até R$120,00 por carro-pipa de água, mesmo sem ter condições, pois lá não choveu e a seca ta grande”, afirmam.
Blitz da oposição
Os vereadores de oposição da cidade de Lagoa Grande (PE) promoveram no início desta semana uma blitz fiscalizando diversos prédios públicos municipais. Os vereadores Carlinhos Ramos, Lindacy Amorim, Rosa de Erasmo e Vavá participaram da ação e chamaram o que viram de “desastre administrativo”.
Homenagem justa
O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALB), apresentou o Projeto de Lei que pretende homenagear, in memoriam, o Dr.Pedro Paulo Alcântara, conferindo o seu nome ao Hospital do Câncer de Juazeiro. Segundo ele, essa seria uma justa homenagem ao médico que sempre desempenhou uma luta enorme contra o câncer. Pedro era filho do ex-deputado Pedro Alcântara.