O drama de Gonzaga
Não têm sido fáceis os últimos do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Ele acaba de perder o seu irmão, Ercílio Freire dos Santos, assassinado na última segunda-feira (3), em Petrolina. Entra a dor e a consternação ele disse que acredita que a polícia solucionará o caso.
“A gente lamenta que ele tenha sido assassinado, eu acho que cabe esperar que a polícia continue fazendo o trabalho que está fazendo, um trabalho de inteligência, investigando, escutando. Mas acredito que com o trabalho que está sendo feito pelo delegado Gabriel e também pelo delegado regional de Petrolina e pelos agentes de polícia, a gente possa chegar com a identificação correta de quem o assassinou, para que essa pessoa seja processada, julgada, condenada e pague pelo crime que fez”, disse.
Essa dor poderia ser, por si, já enorme para Gonzaga, mas em menos de um ano ele perdeu duas irmãs e um sobrinho.
No ano passado o próprio Gonzaga viu a morte de perto: uma diverticulite, por conta da Chikungunya, o deixou 60 dias no hospital, sendo 21 na UTI. Foi nesse mesmo período que faleceu sua irmã e ele ainda estava no hospital.
“A Raimundinha, a irmã mais velha, já havia falecido dias antes a Lourdes, outra irmã; depois falece o Saulo, que não era apenas um sobrinho, era como se fosse filho. Aí venho cruzando essas pedras e de repente alguém que você praticamente criou dos nove aos 15 anos de idade, seu irmão, seu filho, é assassinado. Assassinado, algo muito duro, mataram ele”, lamentou.
Mas Gonzaga Patriota é bicho duro na queda. Todos os dias começa a mandar mensagem às 4 da manhã, já anunciando sua caminhada. Agora está cotado para virar secretário de Paulo Câmara e ainda luta para eleger os seus prefeitos e candidatos aliados.
Lição de casa
O PT de Pernambuco quer se aproximar das alas partidárias do Interior. Nesta terça-feira (4) o partido reuniu prefeitos da legenda em Pernambuco em sua sede, no Recife. Quer fortalecer as bases municipais e interiorizar mais, visando às próximas eleições.
Discutindo as mulheres
A secretária da Mulher de Pernambuco, Sílvia Cordeiro, estará hoje (5) em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco. Ela deve conversar com as mulheres da cidade para saber de suas expectativas e como andam as coisas por lá. O evento acontece daqui a pouco, às 9h na sede da Câmara de Vereadores da cidade.
Vão parar
Em Assembleia Unificada, Policiais Penais e Civis decidiram por paralisação das policias Penal e Civil por 24 horas, nesta sexta-feira (7) em toda a Bahia. Os policiais informam que a parada vai acontecer em repúdio à “truculenta e ditatorial” condução e aprovação da PEC 159/2020 e com o mesmo repúdio ao secretário Nestor Duarte que puniu os policiais Penais Baltazar Felipe (Coordenador do SINSPEB) e Ithamar Cruz com 90 e 60 dias de suspensão. Dizem ainda que o secretario cometeu abuso de autoridade.
Comemorando
Em Ipubi (PE), Sertão do Araripe, o prefeito Chico Siqueira comemora. Através de emendas do deputado federal Fernando Monteiro, a cidade vai receber recursos na ordem de R$ 3,4 milhões que contemplam as áreas de saúde e educação. O prefeito dá mais um passo trabalhando para chegar forte na disputa pela reeleição.
Paulo em Petrolina
A expectativa em Petrolina é se o governador Paulo Câmara, que estará na cidade na próxima segunda-feira (10), vai anunciar algo substancial para a cidade. Até agora o que se sabe é que deve participar de atos do governo e à noite filia aliados ao seu partido.