Coluna do Blog

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2020 às 07:02

Foto: Blog do Carlos Britto

Entre o plenário e a campanha

Acabou o recesso. E os vereadores voltaram ao trabalho. Ao menos o trabalho nas sessões ordinárias nas casas legislativas. Muitos gabinetes, nesses meses em que as sessões não aconteciam, permaneceram abertos normalmente.

Em ano eleitoral não dá para brincar. Cada atendimento, favor e aperto de mão é um ponto positivo e pode resultar em votos, cada vez mais difíceis e disputados nos dias e hoje.

“Para mim pouco mudou, só às sessões não aconteciam. Meu gabinete ficou aberto o tempo todo. Abriu nos mesmos horários com o meu pessoal trabalhando e eu atendendo aqui também. A rotina continuou”, disse o vereador de Petrolina Ronaldo Cancão (PTB).

Outro ponto a ser observado, nessa volta dos trabalhos legislativos, será a postura dos vereadores. Com o fim das coligações na proporcional, vai ser um ‘salve-se quem puder’ e não será estranho se um vereador que era duro em um dos lados, arrefecer e até pender para o lado contrário.

O clima eleitoral vai se acirrar também nos debates. Com a proximidade do pleito eleitoral os lados vão trabalhar para o desgaste dos adversários e isso fará, como toda certeza, que a temperatura suba e os embates acalorados fiquem ainda mais quentes. Vai ter gente à flor da pele, afinal o cobertor é curto e a cama é estreita. E feio é não ganhar a eleição.

Fiscal de Moro

O senador Humberto Costa (PT-PE) continua atento aos movimentos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Ele declarou, nesta  quarta-feira (5), que o ex-juiz está muito mais preocupado em usar o seu  poder para salvar o presidente e pessoas ligadas a  ele de denúncias do que em trabalhar pelo país. O senador  criticou, também, o comportamento de colegas no Senado que ainda  defendem o ministro.

Mais água

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim visitou o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB)  Antônio Matos. Juntos assinaram um convênio para extensão de rede de abastecimento d’água no Distrito de Pinhões. A parceria vai possibilitar a colocação de 7.700 metros de tubulação, levando água da comunidade de Lagoa do Boi para as localidades de Juvenal e Campo Grande. A obra vai beneficiar 23 famílias com água tratada, do Rio São Francisco.

Números da chuva

O IPA informou que o município de Itapetim foi o que mais recebeu volume de chuvas em Pernambuco: 328 mm entre os dias 1º  de janeiro e 3 de fevereiro. A menor precipitação, até agora, foi em Flores, com 113mm.

É fake

A onda de fake news não para. Até a  Prefeitura de Petrolina teve que esclarecer que é falsa a informação que está circulando nas redes sociais sobre inscrições em um suposto benefício que vai conceder R$ 350 para compra de materiais escolares para beneficiários do Bolsa Família. De acordo com o Ministério da Cidadania, existe um Projeto de Lei em tramitação na Câmara de Deputados que prevê repasse de recursos para aquisição de materiais escolares, entretanto ele ainda não foi aprovado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários