Não larga o osso
O PT de Petrolina comemorou 40 anos de atuação em clima longe de união. Os principais atores das correntes, tão contrárias, são a vereadora Cristina Costa e o atual presidente do IPA, Odacy Amorim (PT). Cristina vai tentando encontrar o seu lugar ao sol enquanto candidata.
Odacy Amorim também, mas por enquanto, não parece disposto a abrir mão dos espaços ocupados no governo do Estado. Tomou gosto pelos cargos e não quer largar o osso nem tão cedo.
Ele deixou claro que, caso o PT lance o nome da deputada Marília Arraes para concorrer à Prefeitura do Recife e enfrente João Campos, filho de Eduardo Campos, deputado federal e candidato do PSB nas próximas eleições na capital, não concordará com a devolução dos cargos ocupados pelos petistas no Governo Paulo Câmara.
Saindo do IPA, ficaria sem espaço próprio para trabalhar seu nome na disputa para prefeito de Petrolina, sobrando apenas o mandato da esposa, a deputada estadual Dulcicleide Amorim, como reduto para abrigar sua gente.
Odacy tem lá seus medos e motivos para não perder o cargo. A prática do aparelhamento da máquina pública, não tão estranha às gestões petistas, parece ter feito mais uma morada no Instituto Agronômico de Pernambuco.
Cadê as estradas?
O vereador de oposição Paulo Valgueiro (MDB) disse que as estradas vicinais de Petrolina estão intransitáveis. “Sem manutenção, nem a realização de patrolamento e com a incidência de chuvas nos últimos dias, o motorista está com muitas dificuldades de transitar pelas vias de acesso aos distritos e povoados do município”, denunciou.
Agora é Pipa
Em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, um novo nome apareceu como candidato à sucessão do prefeito Ricardo Ramos (PSDB). O empresário Pedro do Pipa participou de um encontro convidado pelo Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo deputado federal Wolney Queiroz no Recife. Pedro do Pipa é o nome que vai o PDT na disputa pelo governo municipal.
Serve pra que?
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) confirmou sua primeira reunião ordinária para o próximo dia 18 de fevereiro, com a presença do governador Paulo Câmara. Na pauta, segundo a entidade, vários itens de interesse dos gestores. Só falta a comunidade saber de uma ação efetiva dessa entidade para o Estado ou municípios. Quem souber, morre.