Coluna do Blog

por Carlos Britto // 09 de março de 2020 às 07:00

Foto: Ascom/divulgação

As várias faces do encontro do PT em Petrolina

Contrariando todas as previsões do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), o Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu em Petrolina e decidiu, no último sábado (7), que a legenda terá sim candidatura a prefeito de Petrolina nas eleições 2020. No PT é assim: as executivas garantem ter direito a voz e respeito às decisões locais.

No evento de sábado o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) se reuniu, e em votação, decidiu que o partido vai para a briga contra o atual prefeito Miguel Coelho (MDB).

A bronca agora será decidir esse nome, já que o presidente do IPA, Odacy Amorim, e a vereadora Cristina Costa, disputarão em guerra declarada indicação do partido como pré-candidatos.

O encontro refuta as informações de que PSB e PT teriam um acordo para excluir algumas candidaturas em Petrolina e na capital pernambucana. Cristina Costa e Odacy correrão atrás dos votos dos filiados, pleiteando a indicação. Mesmo com toda, os dois garantem que no final o partido sairá mais unido. Será?

PSOL na área

O PSOL de Pernambuco já iniciou o processo para o 7º Congresso Estadual do partido. Até o dia 12 de abril serão realizadas as plenárias para eleição dos diretórios em quase 70 municípios, incluindo Petrolina, com a expectativa de movimentar mais de 2 mil filiados em todas as regiões do Estado. O processo terá sua culminância nos dias 25 e 26 de abril, com a realização do Congresso Estadual, na cidade de Recife, ainda sem local definido.

Improbidade

A ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro (PE), Sertão Central, contra o atual prefeito de Orocó (PE), George Gueber Cavalcante Nery (PT), foi recebida pela Justiça Federal. Ele será processado por não atender requisições de informação do MPF, bem como por prestá-las com atraso, em investigações sobre possíveis irregularidades na gestão de recursos federais. O responsável pelo caso é o procurador da República André Estima de Souza Leite.

Dédi quer voltar

O ex-prefeito de Orocó, Reginaldo Crateús (o Dédi), filiou-se ao MDB, mas ainda não admitiu a candidatura. No entanto, até as paredes de sua casa sabem que ele quer voltar. O ato de filiação foi realizado na sexta-feira (6), em sua residência.

Mais pavimentação  

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), deve ir para a campanha municipal deste ano carregando o título de ‘prefeito da pavimentação’ como um dos motes. E não é à toa. Na última sexta (6), ele anunciou mais ruas a serem pavimentadas no Rio Corrente, Henrique Leite e Cohab VI, cujo investimento será de R$ 1,8 milhão. O parceiro da prefeitura será a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf. O titular da 3ª SR, Aurivalter Cordeiro, também estava presente no anúncio. O trabalho começa já na próxima semana e beneficiará 39 ruas nos três bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários