Robson desiste, Henrique Diniz vai disputar e Cappellaro espera de camarote
Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, o quadro eleitoral agora dá sinais mais claros de como vai se dar a disputa eleitoral de outubro. O atual prefeito Vilmar Cappellaro vai mesmo disputar a reeleição e defender o seu mandato.
A oposição agora se mexeu de forma mais efetiva. O ex-prefeito Robson Amorim jogou a toalha e decidiu sair da luta para reconquistar a prefeitura. Atuante nas mídias sociais, Robson postou um texto explicando as razões de sua desistência e o compromisso de marchar com o jovem economista Henrique Diniz, que foi escolhido pelo grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
“Como você sabe, estava na disputa para me afirmar como pré-candidato a prefeito pela oposição, mas pensando bem, depois de uma longa reflexão, achei melhor retirar meu nome da disputa e dar oportunidade ao novo. Tomei essa decisão em comum acordo com os demais pré-candidatos que integraram, ou integrarão o grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho. Isso não quer dizer que eu esteja me despedindo da vida pública. Vou buscar, com toda minha disposição, contribuir para que o jovem Henrique Diniz seja eleito”, postou ele.
Essa será a primeira vez, em anos, que Robson não estará ou indicará o nome do candidato majoritário para a disputa. Resta saber se ele será candidato a vereador, como já se especula, embora tenha uma irmã, Lindaci Amorim, que já está no mandato.
Com a decisão de Robson, acaba também o sonho do seu filho, ex-prefeito Dhoni Amorim, em voltar à disputa. A vereadora Iara Evangelista, ex-presidente da Câmara Municipal, também sai do jogo e deve disputar a reeleição.
Finalmente
A ponte sobre o Rio Pequi foi entregue, nesta segunda-feira (9), à população de Bodocó (PE), Sertão do Araripe. A obra foi inaugurada pelo governador Paulo Câmara (PSB), aliados e outras autoridades. Isso depois de tanto prejuízo à economia regional, sobretudo ao polo gesseiro.
Desconto previdenciário
Na luta pelos direitos dos pensionistas, inativos e portadores de doenças graves policiais e bombeiros militares, o deputado estadual Alberto Feitosa entregou, no início da tarde desta segunda-feira (9), ao procurador-geral do Estado, Dirceu de Barros, uma representação solicitando que haja uma intervenção a favor dos que estão sendo prejudicados com o desconto previdenciário. O documento também foi encaminhado ao governador Paulo Câmara. Na representação, o parlamentar solicita que seja devolvido o valor que foi descontado a título de contribuição, além do pagamento dos proventos e pensões com base no princípio da integralidade e paridade, assim como é pago aos militares em atividade.
Pelo teatro
O deputado estadual Zó (PCdoB) resolveu entrar na luta em prol do Centro de Cultura Joao Gilberto em Juazeiro. Ele se reuniu com a secretária de Relações Institucionais do Estado, Cibele Carvalho, para tratar do assunto. “Já destinei emenda parlamentar minha para a realização das obras e tive contato também com a Secretaria de Cultura, através da chefe de gabinete, Cristiane Taquari. Solicitei o levantamento do orçamento para garantirmos a reforma do equipamento. O nome do nosso filho ilustre João Gilberto merece todo nosso empenho para essa reforma acontecer o mais rápido possível“, afirmou.
Na Codevasf
Mulheres que seriam integrantes do Movimento Sem Terra na Bahia invadiram ontem (9) a 6ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Juazeiro (BA). O MST informou que a manifestação acontece em repúdio às políticas de privatização das terras e das águas, que estariam sendo implementadas pelo presidente Jair Bolsonaro.
Eles falam que Jorge garziera estar do lado da oposição e ex prefeita ROSE, será? Pq moro aqui em LG e sempre venho acompanho política, ROBSON AMORIM, sempre fez criticas a Jorge , quem não lembra do LEITE DAS CRIANÇAS, em? Eita aí tem coisa , abre os olhos JORGE! KKKKKK