Coluna do Blog

por Carlos Britto // 06 de abril de 2020 às 07:00

Foto: WhastApp/divulgação

Uma ‘cracolândia’ no coração de Petrolina

Em Petrolina acontecem coisas que todos veem, mas parece que ninguém nota. No último sábado (4) uma pessoa morreu na principal praça da cidade. E parece que nada aconteceu, que não foi uma vida, que não passou da estatística. Não ficou claro se o óbito se deu por facada ou a pedradas.

A falta de segurança e o medo no Centro de Petrolina só crescem e claramente o comércio da droga aumenta em plena concha acústica.

Chama a atenção ainda o aberto consumo a qualquer hora do dia ou da noite, sem que qualquer providência seja tomada. As pessoas agora passam pelas calçadas ou pelo calçadão da praça com medo.

Isso já saiu dos limites do razoável ou do bom senso. Não se pode uma ‘cracolândia nascer no coração da cidade e ninguém fazer nada. Por que não se coloca uma viatura da guarda municipal de um lado da praça e da Polícia Militar na outra?

Isso ofereceria segurança à população e intimidaria os vendedores e usuários. Claro que a polícia teria que reprimir também. Fazer valer a autoridade. Em menos de 15 dias, nenhum deles ficaria mais ali.

Não se trata de encobrir nenhuma situação e nem permitir que façam em outro lugar, é simplesmente preservar a cidade e o cidadão. Mas se continuarem fingindo que não está acontecendo, nada vai mudar. E a mudança tem que chegar, já.

A despedida do reitor

Após oito anos à frente da Reitoria da Univasf, o professor Julianeli Tolentino encerrou neste domingo (5) o seu segundo mandato como dirigente da instituição. Empossado no cargo de reitor pela primeira vez, em 2012, Julianeli Tolentino chega ao final da gestão 2016-2020, juntamente com o professor Télio Leite, cujo mandato na vice-reitoria será concluído no próximo dia 10 de abril.

Agora em Juazeiro

Depois de ser secretário de Turismo em Petrolina na gestão Julio Lossio, Iuric Pires vai ser candidato a vereador em Juazeiro (BA). Na verdade ninguém nunca entendeu por que esteve à frente da secretaria em Petrolina. A indicação era de Guilherme Coelho.

Cadê o matadouro?

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a comunidade ainda espera o funcionamento do matadouro público municipal, promessa de campanha do então candidato Vilmar Cappellaro. Enquanto isso, a comunidade continua consumindo carnes de  procedência duvidosa.

Politicagem ou não?

O prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, está entre os que apoiam a doação de metade dos salários dos políticos, por dois ou três meses, para o combate do novo coronavírus (Covid-19) no país. A atitude, para alguns, é vista como ‘politiqueira’, já que se trata de um ano eleitoral. Wilker justifica que não. Se é ou se não é, o momento é de todas as lideranças, independente das matizes partidárias, de fato colaborarem. Mais adiante a população vai tirar suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários