Em Lagoa Grande, novato encurrala Cappellaro: “Tenha coragem, prefeito, dê as respostas”
O economista Henrique Diniz, que é o principal oponente do atual prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro, nas eleições 2020, utilizou as redes sociais para rebater as acusações feitas pelo prefeito. Em uma live, Cappellaro afirmou que o município não teria recebido nenhuma emenda, nos últimos três anos, de parlamentares como Fernando Bezerra (MDB), Fernando Filho (DEM) e Antônio Coelho (DEM), além de colocar na conta deles os problemas da gestão.
No vídeo, Henrique detalha as principais emendas do seu grupo para o município, em diversas áreas, inclusive na saúde. “Este é o grupo político que na história trabalhou mais por Lagoa Grande, mais do que a própria gestão de Cappellaro nos últimos três anos. […] Vamos ter mais transparência e dizer a verdade ao povo”, criticou.
Pré-candidato a prefeito, o economista também aproveitou a ocasião para cobrar do atual prefeito uma série de esclarecimentos sobre os últimos três anos de sua gestão. Ele disse que os servidores na área da saúde, no hospital, não estão trabalhando com os equipamentos mínimos e necessários para a proteção e para atender a população.
Diniz cobrou ainda as obras de saneamento da cidade, que estariam muito atrasadas e sem previsão de término.
“Tenha mais transparência! São R$ 8,5 milhões do Tatu Bola, R$ 11 milhões de precatórios via Fundef, e nós não sabemos o resultado disso. Nos últimos três anos não tivemos nem o início e nem a conclusão de nenhuma obra dessa gestão, e o que nós queremos é resultado. Oito escolas fechadas não são resultado. Se em três anos uma gestão conclui apenas 30% de suas propostas, algum problema tem, e nós queremos a resposta, chegou a hora do prefeito ter coragem e dar as respostas”.
Henrique Diniz disse que chegou a hora do prefeito parar de falar, trabalhar e ainda responder os questionamentos, já que todo o investimento diz respeito ao povo de Lagoa Grande. Que não sabe de absolutamente sobre o fim dos recursos.
Estado crítico
A Bahia tem 8.881 casos confirmados de Covid-19. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) contabiliza 312 mortes pelo novo coronavírus. Estes números são de todos os registros de janeiro até as 18h desta segunda-feira (18).
Em Floresta
Nos dias 27, 28 e 29 de maio, será realizado pelo IF Sertão-PE Campus Floresta a 3ª edição do Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas (Seagespe). Nesta edição, devido a necessidade de manutenção de distanciamento social, o evento ocorrerá 100% on-line, pela plataforma Google Meet. A inscrição é gratuita e poderá ser realizada de 22 a 27 de maio pela plataforma IF Eventos, os certificados de participação serão emitidos na mesma plataforma após o término do evento.
Recuperada
Uma paciente de 32 anos que estava em estado grave com Covid-19 recebeu alta após passar por três transferências hospitalares e 10 dias em estado grave. Sheila da Luz Sousa, que tem diabetes, deu entrada no hospital da sua cidade de origem, Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado da Bahia, apresentando falta de ar, cansaço, febre, tosse, diarreia e vômito. Seu quadro piorou e Sheila teve que ser levada para a UTI e entubada. Mas agora, felizmente, tudo acabou.
Curaçá avança
A Secretaria de Saúde de Curaçá (BA) informou que as últimas testagens não positivaram e os casos de cura estão próximos de ser totalmente zerados com relação ao Covid-19 na cidade. Apenas dois pacientes ainda cumprem quarentena nos moldes determinados pela OMS e outros organismos de saúde.
Feira do Queijo de Bodocó
Em virtude da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Bodocó (PE) estabeleceu novas medidas e normas para a realização da Feira do Queijo na cidade. Nesta segunda-feira (18) a feira contou com a instalação de lavatórios para higienização das mãos, aferição de temperatura, monitoramento para uso obrigatório de máscara, cadastro dos produtores e compradores, como também o isolamento do local para controle do fluxo de veículos.
Esses candidatos da famiglia leporídeo parasitae são muito fracos, Coelho só tem poder em Petrolina, e olhe lá. Fim de carreira graças a Deus. O país tem que avançar.