Coluna do Blog

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2017 às 06:55

Prefeito de Juazeiro aciona advogado da OAB na justiça

Está repercutindo em Juazeiro (BA) uma decisão do prefeito Paulo Bomfim, que acionou o Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Seção Bahia, em Salvador, com uma representação contra Jacson Bosco dos Santos, conhecido como ‘Jacson de Maria de Bosco’, representante da oposição ao governo municipal, por ter dado vazão, nas redes sociais e internet, a informações criminosas contra o gestor e outros integrantes do governo. A assessoria afirma que a oposição tem utilizado de recursos do anonimato da internet para “caluniar, difamar, entre outros crimes virtuais comuns” para quem faz política nas sombras, e com atos de covardia.

Ainda no mês de novembro, Bomfim foi surpreendido com a divulgação de áudios em diversos grupos de WhatsApp com conteúdo, em tom ameaçador, inclusive fisicamente. Fazendo valer a sua profissão de advogado, Jacson imputa crimes supostamente cometidos pelo prefeito e correligionários, apresentando total descontrole emocional em sua voz. Certamente por conta dos resultados exitosos da campanha eleitoral de 2016 e da gestão atual, com mais de 65 obras inauguradas em apenas um ano.

As derrotas eleitorais da oposição fizeram com que o grupo reunisse em Jacson de Maria de Bosco, também conhecido por temperamento e conduta questionáveis ao longo da trajetória da sua vida, e de outros que compõem a oposição (vide Operação Boca de Lobo), perdendo a linha e a decência para fazer o debate político. “O prefeito acredita e respeita uma das maiores instituições republicanas, que é a OAB, e tem a certeza de que ela não aceitará conduta reprovável por um dos seus pares.  As prerrogativas são adequadas ao direito de defesa, ao interesse público, como exemplo. Não podem ser utilizadas para difamar pessoas e agentes públicos”, diz a assessoria.

Outros integrantes da gestão municipal já representaram contra Jacson de Maria de Bosco e aguardam resultado das ações promovidas.

Recado sutil e direto

Ao declarar seu voto contrário à reeleição de Osório Siqueira (PSB), ontem (26), na Casa Plínio Amorim, o vereador oposicionista Gabriel Menezes (PSL) deixou um recado sutil e direto ao governista Ronaldo Cancão (PTB). Segundo Gabriel, o processo eleitoral da Mesa não passou de “arrumadinho” para permitir que alguém “sem temperamento” assumisse a Mesa.

Cara de pau

Em Tabira (PE), Sertão do Pajeú, o vereador Dicinha do Calçamento deu uma aula de cara de pau ao ser entrevistado pelo radialista Anchieta Santos na Cidade FM. Perguntado se sabia para que palanque pularia em 2018, Dicinha não pestanejou: “pular é o meu forte“. Antes afirmou não ser de oposição ou situação.

Fazendo o bem

A primeira-dama de Juazeiro (BA), Nelma Bomfim, vem mostrando que, além de ser carismática, tem aproveitado seu tempo para realizar ações solidárias por toda a cidade. O ano de 2017 foi de muitas atividades do grupo “Amigas Solidárias”, coordenado por ela. Entre as ações, o “Minha Casa, Sua Vida, Nosso Natal”, que contemplou todos os residenciais do ‘Minha Casa, Minha Vida’, através da doação de brinquedos e a presença do Papai e Mamãe Noel. As ações desenvolvidas contam com o apoio da PM, Bombeiros e guardas municipais. O grupo de voluntárias tem aproximadamente 30 pessoas.

Acidente ou assassinato?

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) deixou no ar uma pergunta intrigante em sua confraternização com a imprensa de Petrolina no último sábado (23), num restaurante do Bairro Maria Auxiliadora. Segundo o socialista, o então candidato a presidente da República, Eduardo Campos, chegaria a seu objetivo se não fosse assassinado.

Não se fala em outra coisa

Faltando pouco para o Carnaval 2018 em Juazeiro (BA), as expectativas agora são para a divulgação das principais atrações. Alguns nomes já foram informados por sites da região especializados em cobertura de festas, entre eles Harmonia do Samba, Tomate, Psirico, Luiz Caldas e Tayrone. O Carnaval de Juazeiro 2018 acontecerá de 26 a 28 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários