Coluna do Blog

por Carlos Britto // 29 de março de 2018 às 07:00

Assaltante é transportado em reboque no distrito de Rajada, em Petrolina-PE. (Foto: Reprodução WhatsApp)

Governo do estado abandona o Sertão e constrange a Policia Militar

O vídeo que esse Blog publicou ontem (28) e que fez a ‘festa’ nos grupos de Whatsapp revelou mais que um momento jocoso. Mostrou toda tristeza e consternação com a situação da Policia Militar de Pernambuco (PMPE). E, definitivamente, a polícia não poderia passar por esse vexame.

Sem viatura, um policial transportou o assaltante e um reboque puxado por uma motocicleta, emprestada por um cidadão do distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, onde o caso aconteceu. Isso revela todo o descaso, a falta de atenção e de respeito que o Governo de Pernambuco trata sua polícia e os seus cidadãos.

O vereador Manoel da Acosap (PTB) faz uma revelação mais dura. Disse que Rajada não tem viatura, nem efetivo policial. “Quem prendeu o ladrão foi um cidadão comum, que fez a perseguição, atropelou o meliante  e só depois um policial chegou a pé, que já veio de carona de Afrânio, e depois pegou a moto com reboque para levar o preso”. Sobre essa denúncia do vereador, o Blog procurou o 5º BPM, que não se pronunciou.

Essa é a segunda vez em menos de uma semana que a população se mobiliza e faz esse tipo de ação. Aconteceu semana passada no município de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco.

Nos resta ainda reconhecer o trabalho dos valorosos policiais, que entram de peito aberto, sem nenhuma estrutura, para defender o cidadão comum.

Quanto à falta de ação do Governo de Pernambuco, nos resta o lamento e os tristes “ais” de um povo abandonado. Se puder ser mais constrangedor do que isso, podem avisar.

Demandas ao governador

Zó (PCdoB), Roberto Carlos (PDT), Paulo Bomfim (PCdoB) e Isaac Carvalho (PCdoB) estiveram reunidos, ontem (28), com o governador Rui Costa (PT). Através das redes sociais, Zó disse que na oportunidade pôde apresentar as demandas de Juazeiro e região. “Juntos Somos A Força do Sertão! Hoje foi dia de conversar com o nosso Governador Rui Costa (PT) e apresentar os nossos pleitos para Juazeiro e região, principalmente nas áreas de Saúde, Infraestrutura, Feiras e Mercados, além de abastecimento d’água. Rui Costa nos recebeu em sua casa, no Palácio de Ondina, Salvador. Eu, o prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), o ex- prefeito e atual assessor de Planejamento, Isaac Carvalho (PCdoB), e o deputado Roberto Carlos (PDT) buscamos melhorias na vida das pessoas, que foram compreendidas pelo governador. Agora vamos aguardar por boas notícias”, escreveu o deputado numa publicação no Facebook.

Capoeira em foco

O Programa de Educação Tutorial de Educação Física (PET Educação Física) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira (Abadá-Capoeira) promoverão, de 12 a 15 de julho, o III AbadÁcadêmico. O evento, que será realizado no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), visa envolver os aspectos teórico-práticos da capoeira com a produção de conhecimento científico na modalidade. As inscrições estão abertas e o prazo para submissão de trabalhos será de 2 de abril a 26 de junho. Inscrições e outros detalhes do evento podem ser conferidos acessando aqui.

Sem conta de água

Pelo 2º mês seguido, clientes da Compesa não pagarão conta de água no município de Solidão (PE), no Sertão do Pajeú. O motivo: uma parceria entre a Companhia e o governo Djalma Alves (PSB) para abastecer a cidade com carros-pipa. A informação foi dada pelo Coordenador Regional da Compesa, Washington Jordão durante entrevista a Anchieta Santos, na Rádio Cidade FM. Hoje, Solidão vive um rodízio de 18 dias com a água dos caminhões-pipa sendo distribuída pelo antigo sistema de abastecimento.  Ao mesmo tempo que a Compesa trabalha a possibilidade de realizar uma extensão da Adutora do Pajeú para Solidão, existe também o plano B, que seria levar água da Adutora Zé Dantas para a terra da padroeira Nossa Senhora de Lurdes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários