Prefeito de Araripina presta contas do primeiro ano
O prefeito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel (PSL), foi na tarde de ontem (27) à Câmara de Vereadores do município. Era a prestação de contas do primeiro ano de sua administração.
Pimentel foi acompanhado de grande parte de seus colaboradores e mostrou análises e números sobre a situação financeira do município.
O presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, Evilásio Mateus (PSL), é aliado e amigo de primeira hora do prefeito que, luta contra o que chama de “desmandos” da administração anterior.
Raimundo Pimentel vai tentar ainda reeleger a esposa, deputada estadual Socorro Pimentel, e conversa ainda para engatar um ‘namoro’ para votar em Fernando Filho a deputado federal.
Sessão derradeira
A Câmara de Vereadores de Petrolina realiza nesta quinta-feira (28) sua derradeira sessão plenária do ano. Na pauta, vários requerimentos e indicações e nenhum projeto de lei. Também está prevista a presença do ex-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Anderson Miranda, para fazer um balanço das ações o órgão neste ano.
Vela contra Aedes
Estudantes de Paulo Afonso, no norte da Bahia, criaram a Vela Ecológica Repelente para combater o mosquito Aedes aegypti, causador da Zica, Dengue e Chikungunya. Entre os ingredientes para composição da vela, raspas de limão e de laranja e cravo triturado. A invenção é de Adriele Santos, Gilmara Gomes e Vitória Silva, do curso técnico em Análises Clínicas, do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Itaparica II Wilson Pereira. De acordo com as meninas, o produto tem um custo baixo e uma alta eficácia. Agora é só a população se conscientizar mais.
Balanço dos crimes na Bahia
A Bahia registrou 6.200 crimes letais em 2017, segundo dados divulgados ontem (27) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O número é menor do que em 2016, quando houve 6.563 assassinatos. Somente no Interior foram 4.334 mortes registras em 2017. O Governo do Estado aplicou mais de R$ 4,5 bilhões em Segurança Pública (somente neste ano). Em 2018, o orçamento previsto é de R$ 5,2 bilhões.
Evitando polêmica
Sobre a ausência do líder governista Ruy Wanderley (PSC) da eleição da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, na última terça-feira (26), o presidente Osório Siqueira (PSB), que é aliado de Ruy e foi reeleito para o biênio 2019/20, preferiu evitar polêmica. “Ele justificou a ausência, mas tem de perguntar a ele”, desconversou.