Coluna do Blog

por Carlos Britto // 09 de abril de 2018 às 07:38

Gilmar Santos/foto divulgação

Vereador Gilmar, o dono da verdade?

Vou começar esse artigo afirmando que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) errou ao agredir com um soco o vereador professor Gilmar Santos (PT). Gonzaga afirmou que apenas revidou, mas agressão nunca será a melhor maneira de resolver os problemas.

Professor Gilmar deve concordar comigo, nessa parte do texto, mas daqui em diante vai discordar. É da natureza dele: com os outros tudo está errado quando ele não concorda, mas ele pode usar o mesmo expediente. Quando é para o seu uso, tudo é permitido.

A quizila começou quando o vereador se recusou a cumprimentar o deputado em um evento de interesse público neste domingo (8) em Rajada: com o dedo em riste chamou Gonzaga de golpista e se recusou a cumprimentá-lo. Ele já havia feito a mesma descortesia na sua própria diplomação e do prefeito Miguel Coelho (PSB), quando usou o mesmo expediente contra os Coelhos.

Professor Gilmar não pode achar que está acima do bem e do mal. Não pode se arvorar de ser o certo, o absoluto, o correto, que só sua opinião seja válida, seja a correta e passar a desferir impropérios e ofender as pessoas de público. Quem pensa que é? O dono da verdade, Jesus Cristo redivivo? Um fundamentalismo desnecessário.

Pode até cumprimentar só quem ele desejar, mas não pode sair por aí agredindo, xingando as pessoas, principalmente em eventos públicos, de interesses populares, onde ele é apenas mais um participante, e não protagonista. Nem que fosse. Está na hora de baixar a bola.

Boas expectativas

Depois de quase chegar ao volume morto no final do ano passado, a Barragem de Sobradinho continua com boas expectativas de melhorar o cenário. Segundo a Chesf, a previsão é de que o volume da barragem chegue a 38,02% até o próximo dia 20 de abril.

Cabo eleitoral assumido

Se depender de Guilherme Coelho (PSDB), o presidenciável Geraldo Alckmin terá um cabo eleitoral devotado pelo Sertão de Pernambuco. Guilherme prestigiou a despedida de Alkmin do Governo de São Paulo, na última sexta-feira (6), e deixou claro que terá todo seu apoio na empreitada do tucano pela Presidência da República.

Ausência proposital

Parece até que o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) estava prevendo o que aconteceria na audiência popular em Rajada, ontem (8), que reivindicou mais uma vez do Governo de Pernambuco a pavimentação da PE-630. Como é aliado de primeira hora do governador Paulo Câmara, certamente seria cobrado com força dos participantes, ou até também ser chamado de “golpista”.

Coluna do Blog

  1. Anacleto Silva disse:

    Esse vereadorzinho é um pedante. Característica de muitos esquerdistas que, quando contrariados, se revelam autoritários e ditadores. Aliás, a história está cheia de ditadores de esquerda.
    Lembrem-se: o mais elevado dos esquerdistas do Brasil está, neste momento, na cadeia.

  2. Simone Carvalho disse:

    Certíssimo o seu comentário, Carlos Brito!

    “Pode até cumprimentar só quem ele desejar, mas não pode sair por aí agredindo, xingando as pessoas, principalmente em eventos públicos, de interesses populares, onde ele é apenas mais um participante, e não protagonista. Nem que fosse. Está na hora de baixar a bola”.

  3. Cego às avessas disse:

    Como sempre o vereador usa indevidamente o nome da democracia pra justificar a sua falta de respeito e empatia para rotular, ofender e agredir as pessoas que pensam diferente da sua mente doentia. Usarei a mesma democracia para chama-lo de cúmplice de corrupto, defensor de Ladrão, amante da incompetência e da impunidade. Gilmar envergonha a casa Plinio Amorim, os professores e a população!

  4. justiça seja feita disse:

    Estava do lado e presenciei tudo, abomino qualquer forma de violência, mas afirmo! o murro saiu muito barato, o vereador que se diz professor,saiu agredindo verbalmente e gritando o deputado, que não esperava o tal comportamento, foi pego de surpresa, o vereador mostrou um ser humano altamente despreparado, odioso e pior se esconde atras de uma mascara falsa.

  5. Maurílio Lima disse:

    Valeu Gonzaga

  6. Sandro disse:

    O interessante é que o assunto principal que era a pavimentação da estrada, ficou em segundo plano. Infelizmente nossos representantes só pensam em seus interesses. Seja de esquerda ou de direita, eles sempre vão defender o lado deles.

  7. Maria de Fátima disse:

    Esses fundamentalistas do PT acham que a vida tá fácil?
    Não enxergam o chefe na cadeia?
    Vereador, se eduque. Como professor (?), dê exemplo.

  8. Mara disse:

    Bom dia!

    Na matéria diz : Gonzaga afirmou que apenas revidou, mas agressão nunca será a melhor maneira de resolver os problemas.

    Não me recordo de ter algum dia conversado com Gonzaga Patriota, as vezes, que encontra na rua educamente, acena como a maioria dos políticos. Não me recordo de alguma eleição ter votado nele.

    Mas, não é necessário conviver com Gonzaga para saber que ele é homem do bem, de alma boa, nunca se envolveu em escândalos…imagino que o que o vereador fez deve ter o desequilibrado, coisas que infelizmente, estamos sujeitos.

    Revidar dessa maneira foi um erro, sim, não podemos concordar.

    Mas, o Vereador Gilmar tem um perfil bem característico da esquerda, que tudo pode fazer, pode dizer.

    A ofensa, a falta de respeito começou dele. Não é obrigado a amar e conviver com as pessoas, mas no minimo respeitar.

    Com tudo devemos aprender, tirar lição. Esperamos que não se repita por parte do deputado, como também que o vereador possa refletir, auto critica , reconhecer seus pontos de melhoria e mudar de postura. Uma postura condizente com um representante do povo

  9. Defensor da Liberdade disse:

    Por mim, essas cobras socialistas que se engulam.

  10. Guilherme disse:

    E EXTREMA ESQUERDA -AQUELA QUE CLAMA TANTO POR “DEMOCRACIA” – FINALMENTE TEM MOSTRADO SUA CARA TOTALITÁRIA, VIOLENTA, INTOLERANTE E ABSOLUTAMENTE INCAPAZ DE CONVIVER COM O CONTRADITÓRIO.
    Parecem filhotes de Lênin e Stalin, pera…
    Ah, e GOLPE é retórica de zumbis.

  11. Maria disse:

    CARLOS Britto,é isso mesmo. Ele não é o dono da verdade.Mal educado.Esperamos que seja o único mandato desse louco.

  12. Pensador disse:

    Não suporte Gonzaga, e ele agiu horrivelmente mal(até pela idade e pelo cargo que ocupa), mas esse Vereador está sempre metido nesse tipo de coisa. Pra um professor o que mais falta nele é educação. E como voce mesmo disse Carlos Britto, ele se acha o senhor da razão, e acha que sempre está correto.

  13. Eleitor consciente disse:

    Eita q esse vereador esqueceu de tomar o calmante antes de sair de casa. Parabéns Gonzaga nunca votei em vc mais tô pensando seriamente agora.quem sabe da próxima vez vc dar um corretivo de vez nesse vereador nevorsinho

  14. Bolsomito disse:

    Esquerda sendo esquerda…. nada de novidade… kkkkkkkkkkkkkk

  15. Pedro Neto disse:

    Levou foi pouco, achou um q desse uma resposta a ele. Faria o mesmo. Tem q aprender respeitar os outros esse vereador, não é a primeira vez que faz essas palhaçadas

  16. Alice disse:

    Esse vereador sempre está envolvido em confusão. É impressionante.

  17. Daniella disse:

    Carlos Britto, nem sempre concordo com vc é suas colocações. Mas, desta vez… Tenho que dar mão a palmatória. Muito bem colocada as suas palavras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários