FBC volta a criticar segurança pública em PE: “Destruída”
A insegurança em Pernambuco continua se ampliando. Batendo forte na tecla, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) destacou nesta terça (10), no Plenário do Senado, que a segurança pública no estado de Pernambuco foi “destruída”.
“Uma política que foi referência para o Brasil, referência internacional para diversos órgãos que acompanharam a implantação pelo Pacto pela Vida; mas que, nos últimos três anos, sofreu uma grave interrupção”, lamentou.
Fernando também ressaltou que, em três anos, Pernambuco registrou 17 mil homicídios. “Dados, digamos assim, desanimadores”, afirmou.
“Se estamos decidindo que não vai haver contingenciamento é porque queremos priorizar a liberação de recursos para a área de segurança pública, tendo em vista os alarmantes índices de criminalidade no país”, reforçou o senador. O PLS 90/2007 segue à Câmara dos Deputados.
Caribé vai confiante
O ex-prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, está animado. Mais que isso: esbanja pura confiança de que será eleito para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Confia no trabalho que fez à frente da prefeitura de sua cidade e das relações com políticos de cidades próximas.
Coronel Leite encara o jogo
O ex-secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite, deixou de ser provável e virou pré-candidato a deputado estadual. Pragmático e muito disciplinado, nunca escondeu que gostaria de alçar novos voos. Logo mais conta tudo em entrevista exclusiva a este Blog.
Apoio de irmão
Se depender do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), seu irmão e deputado federal Fernando Filho (DEM) emplacará seu quarto mandato. O parlamentar, agora que deixou o cargo de ministro para se candidatar, esteve em Petrolina esta semana participando de atos administrativos da prefeitura, e ganha elogios rasgados de Miguel pelo trabalho que fez na Pasta de Minas e Energia e que vem fazendo na Câmara.
Quem acredita que a segurança pública de qualquer estado do Brasil é exemplo para algum país! são apenas alguns projetos dentro da segurança pública que são exemplos! em um país onde morre mais de 50 mil pessoas por ano vítimas da violência! ora é fácil de resolver! copiem o sistema de segurança que funcione de um país evoluído! sou capaz de apontar mais de 100 erros em nosso sistema de segurança pois hoje o “preso não fica preso!” esse é o principal erro vejam os políticos “raramente vão presos” não é quantidade de policiais pois eles trabalham só que em vão! hoje no Brasil bater em um policial no cumprimento do dever é o mesmo que bater em qualquer pessoa! pode isso!? como o povo vai obedecer as leis se é tudo a mesma coisa!? acordem acreditar em políticos causa “DEMÊNCIA”. Com base no que estudei vou dar um exemplo, “sua casa é arrombada enquanto você saiu, quando chega você encontra tudo aberto e revirado, aí liga para o número de emergência 190 ( que é o da PM) os policiais vão até o local e anotam tudo, ok agora é que entra o problema! quem vai “investigar” é a polícia civil! que não foi ao local, e não sabe do fato! ( para quem não sabe a PM e a Polícia Civil são duas polícias diferentes e independentes uma da outra na sua obrigação) nunca vão descobrir o culpado! você terá que ir até uma delegacia para registrar o fato! então para que serve o número de emergência 190 nesses casos!? ora a PM só anota os dados para estatística interna! não é documento e não é inquérito!” viu como o sistema não funciona!? um exemplo é o “CASO BEATRIZ” conheço a verdade que ninguém diz! sobre nossa segurança pública.