A transposição de prefeitos, deputados, senadores, ministros, governadores, jornalistas e presidente da República para as barrancas do Rio São Francisco, a partir desta terça-feira (13), mobiliza uma Coluna Lula, articulada para deixar claro a dimensão da viagem de três dias do presidente da República por Minas, Pernambuco e Bahia.
Viagem de números superlativos e de contornos nada franciscanos no cenário das sucessões presidencial e estaduais. Os ministros serão quatro, os governadores, oito, e The Economist, Der Spiegel, Le Monde e BBC integram a comitiva de 26 jornalistas desde a segunda-feira nas beiradas do São Francisco.
A Coluna Lula mobiliza pelo menos 150 funcionários federais, o avião reserva da Presidência, dois aviões-Casa e três helicópteros. Reserva também alguma disciplina militar da Coluna Prestes. Ainda no capítulo dos superlativos: a obra, apenas a primeira etapa de todo o projeto, teve licitados R$ 4,5 bilhões.
Estimam-se até mais R$ 2 bilhões para concluí-la. Até 2025, segundo as projeções dos ministérios envolvidos, 12 milhões de pessoas serão moradoras e serão atendidas na região. Somente no eixo Leste – previsto para ser entregue em 2010 – serão 4,5 milhões de atendidos. (Com base em projeção da população para 2025).
Os RICOS já estão comprando todas as Terras que receberão água do Rio São Francisco, Onde passar esse canal, pobre tem que vender. Eu queria ter dinheiro para comprar o meu sítio. Eh, Rio São Francisco seus dias estão contados. A ganância dos homens consumirão a ti.
Fátima, há muito tempo que estas terras foram vendidas, o que é pior é que a maioria são extrangeiros. O seu sítio e os demais terao seus donos retirados da terra e pago indenizações ínfimas. No mais há aí a construção de mais duas barragens, uma em Curaça e outra ´depois de Cabrobó, estas outras já estão atrasadas, pois o nordeste corre risco de colapso de energético e poucos sabem, no mais serão muitos retirados das suas terras e mais uma vez o RIO FOFRE, perde o seu potencial, se degrada e agoniza. CHEGA !
MILHÕES SERÃO GASTOS E AS OBRAS EM ANDAMENTOS DE MUITOS PROJETOS DE IRRIGAÇÃO, DE BARRAGENS E GRANDES AÇUDES QUE DEIXARAM DE SER CONSTRUÍDOS… ESTE É O PROGRESSO QUE NOS DÃO.
2010 VEM AÍ, OBSERVEM OS QUE HOJE PROPORCIONAM ISTO.
Ah memória.
Morte do Rio entende de apagão. Afinal, aqueles que ele defende foram incompetentes ao extremo, imagine que com um crescimento nulo do periodo DEMO TUCANO promoveram com o FHC e o José apagão Jorge o maior apagão que se tem notícia neste país.
E nossa futura presidenta, mesmo com o grande crescimento do período Lula em pouco tempo debelou este problema, à frente do min. de minas e enrgia.
Fátima, se és sem terrra organize-se com o MST. Organização que reinvidica, justamente, terras para todos.
Realmente é a mais pura verdade que o nosso querido Rio São Francisco está morrendo aos poucos, ele não precisa ser revitalizado e sim RESSUSCITADO, eu tive a oportunidade de conhecer no ano passado o delta do São Francisco e fiquei apavorado, preocupado e triste, quando perguntei aos moradores, pescadores da região se antigamente era daquele jeito que eu estava vendo, o nosso Rio sendo engolido pelo mar e eles me falaram que não, que o Rio era que desaguava no mar com grande força, hoje é possível até pescar alguns peixes de água salgada no Rio São Francisco, se a população que depende desse Rio não acordar e fizer alguma coisa, mais tarde não adiantará chorar o leite derramado e o nosso querido presidente ficará conhecido como o assasino do Rio São Francisco, ACORDA MEU POVO!!!!!
Péricles só faltou dizer que é petista e lulista doente!
Lula é um sufista muito malandro e que não gosta de trabalhar. Como deu sorte de pegar uma “onda” a favor, surfou uma maravilha! E como é malandro,saiu espalhando pra todo mundo que é competente!
Numa análise mais profunda da saúde econômica do Brasil não é isso que os economistas acham!
A dívida interna logo chegará a 2 trilhões de reais (eu falei trilhões, podem se assustar!).
O Estado continua aumentando os gastos com servidores públicos e se individando cada vez, e para isso precisa continuar criando ou majorando impostos, ou seja, toda população trabalha para sustentar os barnabés e a gastança o “Obvio Lulante”, como diz Simão.
Para onde vamos!