Em Brasília, Dr. Auricélio consegue liberação do Certificado de Regularidade Previdenciária e garante repasses federais para Cabrobó

por Carlos Britto // 11 de abril de 2013 às 15:01

Auricelio 01Durante toda esta semana, o prefeito de Cabrobó (PE), Dr. Auricélio Torres (PSB), cumpriu uma intensa agenda de compromissos no Recife e também em Brasília, onde esteve em busca de recursos para o município do sertão pernambucano.

Acompanhado do vice, Romero Gomes, do secretário de Gestão, Arnaldo José e do engenheiro Bruno Medrado, o prefeito reuniu-se ontem (10) com o coordenador-geral de Infraestrutura Educacional (CGEST), Tiago Lippold Radunz, e garantiu a liberação de recursos na ordem de R$ 90 mil para concluir a creche no bairro Alto da Temperatura. A obra, que beneficiará dezenas de famílias, foi iniciada ainda na última gestão.

Além da verba para a conclusão da Creche, o gestor comemora uma conquista ainda maior: em apenas 100 dias de governo, ele conseguiu, junto ao Ministério da Previdência Social, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). O documento retira o nome do município do Cadastro Único de Convênios (Cauc) e permite recebimento de repasses da União.

Segundo o prefeito, o CRP é um dos documentos mais importantes que a Prefeitura obtém junto ao Ministério da Previdência e um dos itens principais para que o município saia do Cadastro Único de Convênios (Cauc) e volte a receber verbas e repasses do Governo Federal.

Nosso município estava impedido de fazer convênios principalmente com o governo federal e eu consegui a liberação do Certificado de Regularidade Previdenciária. Agora estamos aptos a fechar convênios e garantir ainda mais recursos para a nossa cidade”, explicou Dr. Auricélio.

O prefeito retorna hoje (11) de Brasília e concederá uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira  (12), a partir das 11h, no seu gabinete. Na oportunidade, ele fará um balanço dos 100 primeiros dias de seu governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários