Com baixa de público para segunda dose, ministro da Saúde faz apelo: “Vocês devem confiar nas vacinas”

por Carlos Britto // 27 de junho de 2021 às 20:17

Foto: Marcello Casal Jr/AgBr arquivo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convocou os 4 milhões de brasileiros que já têm direito, mas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, a procurar um posto de saúde e atualizar o esquema vacinal. “As vacinas são seguras e devem ser utilizadas”, disse o ministro em entrevista ao programa Brasil em Pauta que vai ao ar neste domingo, às 20h30. “Vocês devem confiar nas vacinas”, afirmou.

Sobre os brasileiros que estariam escolhendo o imunizante, Queiroga disse que “vacina boa é a que está disponível no posto e é aplicada em cada um dos brasileiros”. O ministro lembrou que todos os imunizantes disponíveis para vacinação no Brasil receberam o aval da Anvisa e, portanto, são seguros e eficazes.

Marcelo Queiroga reiterou que, até setembro deste ano, todos os brasileiros com idade acima de 18 anos já terão tomado a primeira dose da vacina e, até dezembro, a segunda. Segundo ele, já são mais de 600 milhões de doses contratadas, e o ministério já está se preparando para 2022. (De Agência)

Com baixa de público para segunda dose, ministro da Saúde faz apelo: “Vocês devem confiar nas vacinas”

  1. Ysrebelde+temerário; disse:

    Discordo do Sr Ministro, existe vacina que está sendo questionada por autoridades séria na saúde. Vacina que não está sendo aceita em vários países da União Europeia e também nos EUA e México. A desconfiança vem de uma certa ineficácia da mesma, inclusive num país da América que está enfrentando um aumento grande de casos. Nós já estamos servindo de cobaias para provar a eficiência dessas vacinas, e não temos o direito de escolher a melhor? será que o Sr Ministro tomou essa vacina da desconfiança ou aquela mais eficaz?

    1. Defensor da liberdade disse:

      Eu que discordo deste seu comentário típico de terraplanista antivax.

      O próprio ministério da saúde chileno atestou a eficácia da Coronavac, em níveis superiores a 65% contra casos leves, e 90% em casos mais graves. O aumento do número de casos se deve pura e simplesmente à maior circulação de pessoas que foi liberada pelo país.

      É fato notório que vacina alguma impede transmissão do vírus, apenas reduz a probabilidade de uma infecção grave que cause morte ou graves sequelas nas pessoas. O processo de reabertura deveria ter sido melhor planejado.

      O único experimento em andamento é esse bolsopetismo retardado que está destruindo o pouco que restava do país.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Sigo defendendo: o movimento antivax deve ser considerado organização terrorista, devem ser caçados e condenados por atentado contra à humanidade, principalmente por suas mentiras e estudos fraudulentos contra às vacinas, que há pouco mais de 1 século têm salvado milhões de vidas mundo afora, em especial contra esta praga do covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários