Cumprindo a resolução n° 004/22, aprovada em maio deste ano, a Câmara de Vereadores de Petrolina inaugurou, na manhã desta quinta-feira (17), a Sala de Convivência, que recebeu o nome do saudoso vereador Raimundo Fernandes Rodrigues. A inauguração aconteceu com um café da manhã, que contou com a presença dos filhos do homenageado, vereadores, ex-vereadores da região e autoridades políticas, como o prefeito Simão Durando e ex-presidentes da Casa Plínio Amorim.
O atual presidente, vereador Aero Cruz, disse que a homenagem a Raimundo Fernandes Rodrigues “é justa pela enorme contribuição que em vida deu a Petrolina”. De acordo com o documento que autorizou a obra, as despesas foram custeadas pelo orçamento vigente. Aero parafraseou ainda as palavras do ex-deputado Osvaldo Coelho, no prefácio do livro ‘Crônica dos Cavalcanti Rodrigues’, de 2014, no qual diz que “Raimundo Fernandes nasceu em Afrânio (PE), na divisa com o Piauí, cercado de todas as dificuldades: chuvas escassas, sede, ausência de escolas, sem estradas, sem luz elétrica, sem pavimentação. Deus lhe permitiu ultrapassar a tudo, inclusive a emancipação desse município”.
Os casos de Covid-19 aumentando e a galera não ajuda nem com o mínimo: usando uma simples máscara. Depois vai mandar fechar tudo…