O ex-candidato a presidente da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, foi categórico ao analisar o papel da esquerda na atual conjuntura do país. Numa entrevista coletiva na Câmara de Vereadores, em Petrolina, onde cumpriu agenda na última sexta-feira (13), Boulos cravou: “Nós temos de buscar construir o máximo de unidade para enfrentar o Governo Bolsonaro”.
A declaração dirigiu-se sobretudo a Ciro Gomes (PDT), que também disputou a eleição presidencial de 2018, o qual vem insistindo nas críticas ao movimento ‘Lula Livre’ e à própria esquerda.
“Acho que agora, ficar com ranço ou ressentimento, ficar criando uma situação de disputas menores, quando temos um governo atacando a soberania nacional, entregando nosso patrimônio, atacando direitos sociais, comprometendo nossa democracia, não está à altura da tarefa histórica que nós temos nesse momento”, rebateu.
Ainda em relação a Ciro, Boulos disse ainda que “a vida não é feita de santos, mas de pessoas que cometem erros e acertos”. “Se a gente fosse listar os erros de cada um na política, quem não tiver nenhum que atire a primeira pedra. Eu acho que o Ciro não poderia atirar”, alfinetou.
FBC
Sobre o líder do Governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), Boulos também foi contundente. Ao ser perguntado sobre o cenário eleitoral de Petrolina para 2020, o líder do PSOL disse não ter o devido conhecimento. Disse apenas que, do lado em que FBC estiver, o partido estará do outro. “Ele representa um projeto que está destruindo o Brasil. O líder de Bolsonaro no Senado Federal está agora arquitetando a aprovação da Reforma da Previdência, que ataca a aposentadoria do povo brasileiro. Ele é o articulador, e não sei como ele não tem vergonha disso, para a sabatina do Eduardo Bolsonaro virar embaixador nos Estados Unidos. Nós não pactuamos com esse tipo de coisa e queremos distância”, disparou.
Esse daí é pau mandado dos petistas tudo pago pelo pt
É um louco tem que ir pra Venezuela.
Não precisamos de gente desse tipo na política brasileira. É MUITO BAIXO O NÍVEL DESSE CARA, não sabe debater, só faz deboche dos outros.
Isso é bosta!!!
Como pode bandido vim a Petrolina falar de conjuntura política contra Bolsonaro?…Bolsonaro que está organizando a casa , Casa essa que o PTralha juntamente com esses ai lapidaram a nação Brasileira…Porque esse bandido não se junta ao Brasil pra reaver todo o dinheiro do BNDS que eles mesmos colocaram em países sem credibilidade.
Pilantra, é mais um exemplo de brasileiro que está contra o Brasil! A política não tem mais espaço para vocês! Apesar das caneladas, reconheço as falhas, o atual governo está devolvendo a esperança aos brasileiros. Você já parou pra pensar se Haddad tivesse ganhado? Fica a reflexão.
Petrolina nao e Juazeiro ….Petrolina e terra de gente inteligente e nao se deixa levar por lavagem celebral….Petrolina e grande senhor Larapio…Petrolina precisa de gente pra somar e nao pra dividir o povo dessa terra e sabio.
Boulos, vc tá fora,deixa Bolsonaro trabalhar ,cara,vc não faz nada, só crítica.
Boulos..vá procurar ninho de avião..pilantra oportunista e mal caráter desse..querendo dá pitaco nos interesses do povo petrolinense..piada mortal…kkkkk
FAZ UM FAVOR PRA GENTE, INVADE UM PRÉDIO LA NO RIO DE JANEIRO, SO PRA GENTE VER UMA COISINHA. KKK