Em Petrolina, a secretária municipal de Saúde Magnilde Albuquerque, que está na função desde a primeira gestão do ex-prefeito Miguel Coelho, em 2017, poderá deixar o cargo nos próximos dias. Isso porque o decreto assinado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), determina, entre outras indicações, o retorno imediato, no prazo de 30 dias, dos servidores autorizados a exercer o cargo fora do território estadual ao trabalho presencial.
Magnilde está entre os quadros cedidos pelo Estado para órgãos distintos. Ela trabalhava na UPAE, mas com essa canetada de Raquel, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, tem agora um prazo curto para resolver a situação.
Ao Blog, a gestão informou que avalia internamente a situação, enquanto o jurídico está analisando o caso, que será esclarecido em breve por meio de nota oficial.
A decisão acabou atingindo também a gestão do prefeito do Recife, João Campos, uma vez que o secretário de Educação, Fred Amâncio (auditor fiscal do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda), a secretária de Finanças, Maíra Fischer (servidora pública da carreira de gestor governamental do Estado) e a secretária de Turismo, Pamela Alves (servidora pública estadual, integrante da carreira de Gestor Governamental e especialista em Planejamento, Orçamento e Gestão) são efetivos do Estado.
Isto sim que foi uma boa ação,tem muito nego mamando do Estado e do município,todos deveriam fazer isto,tem pessoas que já se acham concursado, entra prefeito sai prefeito e continua do mesmo jeito.
Raquel vai ser uma boa governadora para a Zona da Mata e Agreste.
Mal assumiu o cargo e já está causando rebuliço.
“A verdade”, não esqueça de Recife, Suape…
Será que em Petrina-PE, não há uma pessoa capacitada pra exercer esse cargo? Tem que importar servidor do Estado?
Estranho.
Eu quero saber se as pessoas que passaram no concurso de 2018 pra área da saúde vão ser chamado e principalmente os agentes de endemias que na época foram aprovados 308 pessoas e desses só chamaram 45 aprovados e o restante como fica porque já entrou outro prefeito e nada de chamar os restantes dos aprovados e ninguém fala nada sobre esse assunto e tá mais que na hora de convocar todos os aprovados.
Também essa não disse pra que veio. Nunca vi saúde pior em Petrolina. Exames, consultas, retornos. Tudo engavetado. Mas tem os ajeitados, que em menos de uma semana, conseguem. Vereador deita e rola na Secretaria de Saúde. Onde já se viu um retorno pra mostrar um exame com mais de um ano e meio e até aqui nada de retorno. kk. Parece piada, mas é real.
Infelizmente o funcionário público Municipal de carreira não tem a possibilidade de assumir um cargo de confiança se não for um puxa saco do Prefeito ( em sua maioria).A canetada da nobre governadora de Pernambuco só serve pra tampar um buraco e abrir outro.