O Salgueiro passou sem sustos pelo time do Sete de Setembro na tarde deste domingo (6), no Estádio Cornélio de Barros, pela 3ª rodada da Série A1 do Campeonato. O Carcará venceu o Lobo-Guará por 4×0, com direito a um gol de placa do zagueiro Lucão.
Precisando da vitória, o Salgueiro partiu tomou a iniciativa logo no início de jogo. Mas o Sete conseguiu equilibrar as ações ofensivas, principalmente com as bolas paradas. O equilíbrio acabou quando Hudson foi derrubado dentro da área, aos 37 minutos. O próprio Hudson foi para a cobrança e deslocou o goleiro Neneka para abrir o placar.
Aos 47, o zagueiro Lucão marcou um golaço digno do prêmio Puskás. Ele pegou de primeira, praticamente ainda na sua defesa, e encobriu o goleiro do Lobo-guará.
O Salgueiro voltou a campo com o duelo controlado. Mas, continuou pressionando e não deixou o Sete reagir. Logo aos 5 minutos, Pedro Maycon pedalou pra cima da defesa, invadiu a área e marcou o terceiro. No fim do jogo, Pedro Maycon fez mais um. Aos 47, o atacante recebeu cruzamento de Robinho e deu números finais à goleada. Agora o Salgueiro foi para a quinta colocação, com 4 pontos ganhos, entrando no grupo dos que passam às quartas de final. (Com informações do GE)
Esses times dr Petrolina é uma vergonha para cidade. Houve época em que um time amador da cidade formava elenco que enfrentava quaqker time profissional do Nordeste. O Caiano nos anos 70 deu pau até no treze da Paraiba.