Com direito a protesto, Sindsemp pressiona sobre campanha salarial 2014 e Lóssio sinaliza para negociações

por Carlos Britto // 16 de dezembro de 2013 às 20:00

assembleia sindsemp_640x480assembleia sindsemp (2)_640x480Um protesto promovido na manhã de hoje (16) pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) cobrou do prefeito Julio Lossio, mais uma vez, um posicionamento sobre a questão salarial da categoria.

A manifestação foi reforçada após a presidente do Sindsemp, Léia Araújo, ter tomado conhecimento que no mesmo horário que o sindicato já havia marcado previamente uma assembleia geral extraordinária com os servidores (às 10h), no auditório do Centro Cultura Dom Bosco, Lossio dava posse em seu gabinete a 25 conselheiros do instituto previdenciário dos servidores, o Igeprev.

Foi a gota d’água na insatisfação do Sindsemp, que já vem de meses. “Já enviamos e reenviamos ofícios ao Executivo para tratarmos da campanha salarial 2014 e infelizmente até o momento não obtivemos resposta quanto a nossa solicitação”, disse Léia.

Na última pauta da assembleia geral este ano, realizada nesta segunda, além dos salários os diretores da entidade prestaram contas sobre a atuação do Sindsemp este ano e falaram sobre a conjuntura financeira do município. Os vereadores Manoel da Acosap e Ronaldo Cancão participaram do encontro e também usaram a palavra. Na ocasião Leia informou aos servidores presentes que no dia 20 (sexta-feira) a operadora Oi deverá cancelar o plano de telefonia dos servidores, e brevemente a Vivo deverá fazer o mesmo.

Prazo

Após a reunião, o Sindicato organizou o protesto até a sede da prefeitura, na Avenida Gurarapes. Munidos de cartazes, os servidores exigiam uma data para o início das negociações da campanha salarial 2014. Alguns diretores e integrantes da comissão acabaram sendo convidados pelo chefe de gabinete para uma rápida conversa, na qual ficou definido que até o final desta semana o Executivo Municipal entrará em contato com o Sindsemp para definir um prazo para a rodada de negociações. “A exigência do Sindsemp é a presença do prefeito, uma vez que durante toda a campanha 2013 em nenhum momento ele esteve com os servidores”, afirmou Léia. (Fotos: Ascom Sindsemp/divulgação)

Com direito a protesto, Sindsemp pressiona sobre campanha salarial 2014 e Lóssio sinaliza para negociações

  1. Petrolinense disse:

    Mas a data base não é maio/2014?

  2. raimunda disse:

    ESTE PREAR SÓ VAI NA GREVE, ELE QUER TIRAR DOS SERVIDORES, TUDO QUE FOI CONQUISTADO, COM TANTAS LUTAS, E TANTOS SOFRIMENTOS AÕ LONGO DOS ANOS, AI VÉM ESTE PREAR E ROI TUDO. BRINCADEIRA NÉ.

  3. Raposa disse:

    A presidente do Sindsemp com sempre usando servidores. Quem escuta o programa do Sindsemp na Emissora, o Servidor Tadeu Plinio vem cobrando a muito tempo a negociaçao com Executivo enfim tudo isso manobra da aliada de lossio. Mudança ja!

  4. PETROXVILLE disse:

    SOU SERVIDOR E TOMEI NOJO DESSE PREFEITO E SUA CORJA,ELE PINTA E BORDA COM OS SERVIDORES.

  5. Teatro disse:

    A quantidade de Servidor (foto)presente prova q a Diretoria Atual e bem aceita no máximo deveria ter umas 100 pessoas presente. Acorda Presidenta e sua turma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários