Com estoque crítico, Hemope solicita doações de sangue à população

por Carlos Britto // 22 de julho de 2022 às 19:33

Foto: Ascom PMJ

Devido às fortes chuvas ocorridas no Recife, somadas às férias escolares e as festas de São João, as doações de sangue diminuíram no Hemocentro de Pernambuco (Hemope). Por isso, ó orgão estadual alerta a população para a necessidade de mais doações. Atualmente, o estoque de sangue está em níveis críticos, especialmente os do tipo O+ e A+, que são os mais procurados. O Hemope ressalta que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Para ser um doador, o candidato deve estar em boas condições de saúde e ter entre 16 e 69 anos. Para aqueles com 69 ou mais, é necessário que tenha começado a doar antes dos 60 anos no Hemope. Já menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável legal. O pré-doador também deve pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e ter se alimentado antes da doação.

Em Petrolina, os doadores voluntários podem procurar o Hemope na Rua Pacífico da Luz, s/nº, Centro da cidade (de frente à cadeia feminina). O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30.

Documentação

É necessário levar um documento original com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social). Vale lembrar que, em cumprimento ao Decreto Estadual nº 51.864/2021, só será permitida a entrada no Hemope mediante apresentação do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários