Com estoque em baixa, Pfizer pediátrica é oferecida em 3 pontos de Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de julho de 2022 às 07:50

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação

Devido ao baixo estoque da Pfizer pediátrica em Juazeiro (BA), a vacinação com essas doses está concentrada em três pontos dos mais de 20 locais que imunizam o público contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), essa estratégia é para um melhor aproveitamento do imunizante, enquanto o município não recebe novo estoque do fabricante.

A Pfizer pediátrica está sendo aplicada na Uneb e Unibras, das 8h30 às 14h, e no Juá Garden Shopping, das 10h às 16h, sendo disponibilizada somente como primeira dose para crianças de 5 anos e imunossuprimidas, e para crianças que já tomaram a primeira dose com a Pfizer pediátrica e precisam receber a segunda dose do imunizante.

Locais de vacinação

Atualmente a vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro está sendo realizada de forma ampliada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Penha/Jardim Vitória, Jardim Flórida, Maringá, Palmares, Quidé, Santo Antônio, Alto da Aliança, Caic, CSU, Dom Tomás, João XXIII, Antônio Guilhermino, João Paulo II, Residencial Juazeiro, Tabuleiro, Alagadiço, Alto da Maravilha, Angari, Novo Encontro, São Geraldo e Vila Jacaré. A vacinação deverá ocorrer no horário de funcionamento das UBSs. Na zona rural também é realizada mediante organização da equipe da unidade junto à comunidade.

Documentação

É necessário apresentar RG, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam levar original e cópia do laudo médico. Profissionais de saúde devem estar com documentos que comprovem o vínculo profissional ativo. Já as crianças precisam estar acompanhadas do pai ou da mãe. No caso de estar com outro responsável, é necessário que o pai ou a mãe emita uma autorização impressa e assinada.

A dose de reforço é realizada em pessoas a partir de 12 anos. O intervalo da dose de reforço é de 4 meses em relação à segunda dose. Para a quarta dose destinada à população imunossuprimida, pessoas a partir de 40 anos e trabalhadores da saúde, o intervalo é de 4 meses em relação à dose de reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários