Com Marília Arraes à frente, SD se fortalece em Salgueiro para 2024

por Carlos Britto // 27 de junho de 2023 às 18:27

Foto: Ascom/divulgação

Principal nome do Solidariedade (SD) em Pernambuco e vice-presidente nacional da legenda, a ex-deputada federal Marília Arraes aproveitou o São João para continuar as visitas que tem feito a diversos municípios do Interior, realizando encontros e reuniões com lideranças políticas. Desta vez, além de prestigiar os festejos de Arcoverde (Sertão do Moxotó), Serrita e Salgueiro (Sertão Central), Marília fechou importantes alianças para montagem e fortalecimento do partido visando às eleições municipais de 2024 no Sertão Central. 

Em Salgueiro, o grupo político encabeçado por nomes como Dr.Cacau (ex-vice-prefeito e ex-vereador), André Cacau (ex-vereador), Paulo Afonso (ex-prefeito e ex-vereador), Bruno Marreca e Nildo Bezerra (vereadores), além de agregar diversas outras lideranças, será o fiel da balança nas eleições municipais do próximo ano. 

Em 2022, esse conjunto de forças garantiu uma boa votação para Maria Arraes (2.480 votos) na briga por uma vaga na Câmara dos Deputados. Além do mais, no primeiro turno, contra as máquinas do governo do Estado e da prefeitura – e sem estar com a campanha vinculada aos grupos tradicionais que protagonizam há anos a polarização na cidade – Marília Arraes obteve 9.759 votos (33,35%). Miguel Coelho, candidato apoiado por todo o grupo de oposição, obteve apenas 16 votos a mais que Marília, enquanto o candidato apoiado pelo prefeito Marcones Sá e o grupo de situação teve 5.930 votos.

Temos visitado dezenas de cidades em várias regiões do Estado e, em todos os lugares, estamos recebendo o apoio e a adesão de lideranças ao projeto do Solidariedade. Esse fortalecimento é essencial para que em 2024 possamos avançar nas eleições municipais e ampliar os espaços políticos. Em Salgueiro, temos uma certeza: nosso grupo está coeso, unido e será o fiel da balança nestas eleições. Se teremos candidatura própria ou construiremos composição com alguma outra candidatura, será decisão tomada após ouvir nossas bases”, afirmou Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários