Tem uma lenda que diz que quem bebe da água do Rio São Francisco, nunca mais quer ir embora. Foi o que aconteceu ao jornalista Danilo Ribeiro, que morou e trabalhou no Vale do São Francisco por 7 anos, com passagens por emissoras de rádio e na TV Grande Rio.
Essa relação de amor e respeito o inspirou a escrever “Zé Livrório e a Carranca Encantada”, terceiro livro infantil da carreira. A história se passa durante uma viagem de barco pelo São Francisco. A trupe do Zé Livrório encontra uma carranca que precisa de um encanto para defender o Velho Chico contra a poluição e o assoreamento.
“O roteiro é surpreendente, uma vez que a carranca deixa um pouco de lado a feição assustadora e, em vez disso, abre um sorriso e ganha o carisma da meninada”, descreve o autor.
O lançamento está marcado para o próximo dia 21 de novembro, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA). O roteiro foi elaborado com a colaboração de alunos do Colégio Estadual Lomanto Júnior, em parceria com o governo do Estado, através do Núcleo Territorial de Educação (NTE-10) e do deputado estadual Zó. Ainda na programação de lançamento, o artista Zé Livrório (que também existe na vida real) vai percorrer por cinco instituições de ensino com musicalização infantil, contação de histórias e distribuição de livros. As informações são da assessoria.
Parabéns ao meu conterrâneo Danilo Ribeiro pelo lançamento da sua nova obra. A começar pelo título, “Zé Livrório e a Carranca Encantada”, e enveredando pelo enredo descrito, será um sucesso, certamente.