Com número recorde de emendas apresentadas, Casa Plínio Amorim aprova LOA 2024

por Antonio Carlos Miranda // 30 de novembro de 2023 às 18:15

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Os vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram na sessão plenária desta quinta-feira (30), na Fundação Nilo Coelho, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Petrolina para o exercício 2024, com um recorde de 684 emendas apresentadas por governistas e oposicionistas. Deste total, apenas 14 delas foram rejeitadas. O montante estimado para o ano que vem, entre receitas e despesas, é de R$ 1.785.000.000,00.

Na explanação que fizeram sobre o projeto enviado pelo prefeito Simão Durando, os integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento – vereadores Osório Siqueira (presidente/MDB), Josivaldo Barros (relator/PSC) e Marquinhos Amorim (Republicanos) – elogiaram os colegas de Legislativo pela quantidade histórica de emendas apresentadas à LOA.

Eles também deixaram claro que não houve privilégio para ninguém, uma vez que se basearam em dados técnicos para rejeitar as emendas tanto dos colegas da bancada, quanto dos da oposição. Das 684 emendas feitas à LOA pelos 23 vereadores da atual legislatura, Capitão Alencar (Patriota) foi o campeão, com 94 – e todas elas acatadas pela comissão. Já oposicionista Lucinha Mota (PSDB) foi a vereadora com o maior número de emendas prejudicadas (10 de 49). 

As sugestões feitas pelos vereadores à LOA 2024 se direcionaram a vários segmentos, desde pavimentação de ruas, água tratada nas agrovilas dos perímetros irrigados, segurança pública e segurança da mulher, a ações no campo cultural, na regularização fundiária e na assistência social. 

PPA

Na mesma sessão, a Casa também aprovou a revisão do Plano Plurianual (PPA) para 2024. Tanto a LOA quanto o PPA foram votados em bloco. Na primeira votação, ambas as matérias receberam 17 votos favoráveis, e na segunda 18 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários