O encerramento do 3º Festival Internacional da Sanfona reuniu milhares de pessoas na noite de ontem (18), na Orla II de Juazeiro da Bahia. Com a presença da cantora paraibana Elba Ramalho, o evento ainda teve a participação dos sanfoneiros Targino Gondim (também curador do evento), do português Nathanael Sousa, do ucraniano Alexander Hrustevich (uma das revelações da sanfona no Leste europeu), Oswaldinho do Acordeon, Beto Hortis e Raimundinho do Acordeon.
Sucesso de público, o festival – que teve início no último dia 14 – ainda contou com uma série de atividades como oficinas, workshops, concurso de sanfoneiros, palestras e exposição.
Targino Gondim agradeceu ao público e convidou a multidão para o próximo evento. “A sanfona sempre fez a festa, agora nós fazemos a festa pra sanfona. Obrigado a todos, e até o próximo”, disse o sanfoneiro.
O 3º Festival Internacional da Sanfona é uma realização da Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos Ltda e Conspiradoria Projetos e Produções Ltda, patrocinado pelo BNDES através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.