Com direito a discurso do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), o novo presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado (PSD), tomou posse ontem (1). Várias autoridades civis e militares prestigiaram a solenidade na Casa Aprígio Duarte Filho.
O vereador Pedro Alcântara Filho (PR), antecessor de Medrado no cargo, ainda conduziu a sessão, que contou também com apresentações e testemunhos evangélicos.
A ausência ficou por conta do vice-presidente eleito, Tiano Félix (PT), que viajou a Brasília (DF) para prestigiar a posse da presidente Dilma Rousseff. Além de Medrado, também o primeiro secretário Anastácio José de Assis e o segundo secretário Antônio Tibúrcio de Souza Caffé.
Durante seu pronunciamento, Isaac desejou uma boa gestão aos novos membros da Mesa Diretora. “Que o Legislativo e o Executivo possam construir projetos cada vez melhores para o povo de Juazeiro” declarou.
Já na condição de ex-presidente, Pedro Alcântara Filho (PR) fez um breve balanço dos trabalhos legislativos em 2014, que incluíram três audiências públicas e várias sessões solenes, especiais e extraordinárias. Integrante da base governista, Pedro Filho ressaltou ainda os 50 projetos de lei de autoria do Executivo aprovados pela Casa nos últimos dois anos, e outros 48 de autoria do Legislativo Municipal – sem contar as inúmeras emendas, requerimentos, moções e indicações.
Emoção
Visivelmente emocionado, sobretudo depois de ver um vídeo com um relato sobre a sua vida política, Medrado agradeceu à família e aos demais colegas vereadores pela eleição, recordando-se do fato de ter sido vice-presidente de Samuel Nascimento, Joroastro Espínola Ramos, Crisóstomo Lima ‘Zó’ (PCdoB) e Pedro Filho. “Não vou me acovardar, se necessário tomarei medidas duras que tenham o propósito de melhorar o desempenho e importante missão dessa Casa de leis”, disse Damião. Ao se dirigir a Isaac, ele afirmou que reforçará a parceria com a administração municipal, mas sem deixar de lado seu papel. “Nem por isso vamos esquecer-nos do nosso ofício, que é ser vigilante e atento aos interesses do nosso povo”, ponderou. (fotos: Ascom CVJ/divulgação)